31/05/12

À primeira

dá vontade de rir , à segunda de emigrar. 

Algures

entre um laboratório com capacidade para um investigador e meia dúzia de ratos e um farol perdido na costa norte da Cornualha poderia estar hoje o emprego perfeito para mim.

30/05/12

Não,

não, não, não, não e não. Não me apetece, não quero, não faço, não aceito, não vou, não invento, não disfarço, não cedo, não minto, não oculto. Não. Ponto. 

29/05/12

Coisas que acho muito estúpidas no Facebook:

pessoas que publicam nos murais dos outros, pessoas que colocam fotos suas em bikini nos perfis, pessoas que falam na terceira pessoa do singular, pessoas que detalham o seu dia-a-dia, na maior parte das vezes sem o mínimo interesse, e pessoas que passam a vida a publicar citações ridículas com imagens de flores, crianças, cachorrinhos, paisagens paradisíacas, ursos de peluche e afins. Em suma, de uma forma geral, as pessoas parecem ser o pior do Facebook.  

Espero

que ainda gozem o rescaldo do banquete. Que ainda sintam fresco o sangue com que impunemente se alimentaram durante o fim-de-semana. Que rebolem de prazer só de lembrar a extensão de pele que tão gentilmente disponibilizei sem oferecer resistência. Que se sintam felizes com o sucesso desta operação sem danos colaterais. 
Nada mais me resta senão aceitar e reconhecer a derrota e comprar mais um tubo de Fenistil. 

24/05/12

Keep it simple II

«As obras-primas devem ter sido geradas por acaso: a produção voluntária não vai além da mediocridade».(Carlos Drummond de Andrade)

23/05/12

Se dúvidas houvesse,

próprio faz questão de nos lembrar que é um visionário e que nós somos todos uns grandes sortudos por ele existir. Ou por nos proporcionar uma boa gargalhada, como é o caso. 

22/05/12

Haja

alguém a arrasar o Vítor, já que ele não faz outra coisa connosco.

21/05/12

Tenho

saudades do tempo em que os telemóveis só existiam no Espaço 1999, as redes sociais eram linguagem de nerds e os computadores eram máquinas gigantes trancadas em salas refrigeradas. Mas adorava que alguém investisse de uma vez por todas na tecnologia do teletransporte. 

Conceito,

sustentabilidade, posicionamento, dinâmica, foco (e derivados), diferenciador, corporativa, alinhado, estratégico, aposta, não sei se odeio mais estas palavras se as pessoas que insistem em utilizá-las. Provavelmente, as pessoas: as palavras não têm culpa de entupirem a boca de tantos idiotas. 

16/05/12

O desemprego a bater nos 20%

e eu arreliada com o azul-bebé, rosa-cueca, amarelo-limão e verde-água que invadem as lojas nesta altura do ano. De quando em quando, é saudável praticar o exercício da futilidade e do alheamento. 

15/05/12

Que

garantia de sucesso - que é como quem diz de hipótese de formação de um governo que consiga governar - podem oferecer as eleições legislativas de Junho da Grécia? Os eleitores de Maio estarão então menos divididos entre Venizelos, Samaras e Tsipras? E estes entre eles próprios? 

14/05/12

qualquer coisa de bizarro  neste  tipo de fúria consumista que nunca consegui entender lá muito bem, mas que lamento não se manifestar em tempo útil. 

11/05/12

Post com dedicatória

Viver com medo do patrão deve ser das experiências mais angustiantes que se pode ter. É um medo que cristaliza, que vai destruindo por camadas a auto-estima de quem o sente, que remete para o horror infantil do quarto escuro sem recurso possível à figura materna, que atravessa o corpo num arrepio gelado. Viver com medo do patrão é um suplício, viver com medo de um patrão que não vale um caracol é uma morte lenta, dolorosa e, portanto, cruel de se assistir. 

10/05/12

No limite,

para  isto  tudo ter alguma graça, e já nem estou a pensar em variantes lusas do George Smiley, mas que os nossos espiões podiam ser um bocadinho mais sofisticados, mais inteligentes e não uns palermas que mandam relatórios por email e trocam SMS como adolescentes a combinar saídas à noite, isso podiam. 

Isabel dos Santos

reforça no Astro Que Flameja para 20% e passa a maior accionista. A filha do presidente angolano controla agora os conteúdos deste blogue, onde deverá acontecer uma reestruturação a curto prazo. A nova estrutura accionista já anunciou mudanças na linha editorial embora afaste por enquanto a possibilidade de substituir a direcção (notícia em actualização, mais informação aqui )

07/05/12

As eleições

francesas tiveram um outro charme, claro, há todo aquele 'raffinement' próprio dos gauleses, mas na realidade o futuro da Europa passa muito mais por ajudar a resolver esta confusão do que pelos planos do Sr. Hollande ou pelos estilistas favoritos da nova primeira dama.