18/04/06

Quando a emenda é pior do que o soneto

Os deputados que se baldaram ao trabalho em vésperas de fim de semana prolongado desdobraram-se em explicações nestes últimos dias. É normal. Toda a gente se tenta desculpar quando comete uma falha destas. É o filho que adoece com uma pontinha de febre, é a mãe idosa que tem consulta externa no hospital, é a inspecção do carro cujo prazo acaba naquele dia, é a ida às finanças para resolver um assunto de vida ou morte, é a escritura da casa e o que mais a nossa imaginação ditar. No caso dos deputados, é tudo mais fácil. Invocam-se "motivos políticos" e pronto. Sabe lá o cidadão o que isso significa na realidade. Pode ser tudo e mais alguma coisa. Agora, o PS decidiu propor algumas medidas para evitar escandaleiras futuras. Estudam-se, portanto, hipóteses de impedir mais baldas. Coisas do género enviar cartas ou telefonar aos deputados para avisá-los de que têm leis para votar e institucionalizar o sistema de folhas de presença. No fundo, no fundo, o que o PS pretende é lembrar aos deputados que têm de trabalhar e merecer o ordenado que nós lhes pagamos. Só isso, mais nada. É tão simples que eu não percebo porque raio precisam eles de um telefonema.

6 comentários:

Custódia C. disse...

Quando está tudo dito, é difícil fazer comentários. Salvos raras excepções, a classe política não tem mesmo "vergonha na cara" e infelizmente, isso verifica-se por esse mundo fora... não é só por cá!

Anónimo disse...

Essa de telefonar tá gira.
Vou dizer ao meu patrão para fazer o favor de me telefonar para casa quando quizer que eu venha trabalhar.Ah ah ah ah

Out of Time disse...

È uma vergonha a falta de exemplo que dão os nossos deputados, a minha mãe sempre me ensinou que os exemplos vêm de cima.

BAd disse...

E os patrões desses senhores é o governo, e quem mandatou o governo fomos nós!!! Ai meu Deus que erro tão grande. Embora sejam todos iguais.
No meu emprego, para faltar tenho de avisar antes sempre que possível, e depois apresentar uma justificação passada pela entidade ou algo que identifique onde fui, e com excepção de médico ou funerária, é tudo descontado no meu ordenado.
Para os políticos basta uma justificação oral.
Se eu faltar numa ponte ou perto, seja qual for o motivo, suspeitam logo de fraude e de que eu fui foi de feriado antecipado...
Mas o meu ordenado é quantas vezes inferior ao deles?????
Uma vergonha de vezes.

nspfa disse...

telefonema que por sua vez tb é pago por nós!

Pedro Correia disse...

Gosto do teu blogue.