09/05/06

Dr. Phil

Gosto da SIC Mulher. Tem uma grelha light mas bem humorada e pormenores simpáticos como os videoclips nos intervalos da programação. Não tem novelas nem tem o José Castelo Branco e isso, nos dias que correm, é muito bom. A única coisa que me faz mudar de canal é um talk show chamado "Dr.Phil". Acho aberrante aquele homem enorme de olhos pequeninos e sorriso trocista, que tem a mania que sabe tudo em matéria de relacionamentos. Parece que é psicólogo mas gosta de trabalhar com assistência, contrariando aquilo que nós pensamos que deve ser o comportamento de um profissional desta área. Senta os pacientes no palco, pergunta o que lhe apetece sem se preocupar com a dignidade deles, lança blocos de imagens das vítimas a discutirem com os maridos ou a beberam às escondidas, faz piadas com as desgraças dos outros e até já se deu ao luxo de levar a mulher ao estúdio para mostrar a toda a gente o que é um casamento perfeito. Consta que foi considerado uma das dez pessoas mais fascinantes do mundo. Eu punha o Dr. Phil mas era no ranking dos mais imbecis da televisão.

12 comentários:

Anónimo disse...

xiii.Ganhei ganhei ganhei, hoje sou a primeira a comentar o "post ".
Ora bem...eu acho que...bom é que o Doctor... (como é o nome dele?)as pessoas são tontas...a sic mulher? sim senhor...uma boa opção...tem séries giras...na verdade...
Ok ,li depressa demais...
Mentira (estava a gozar) eu acho esse Doctor muito estranho isso sim, acho sempre que ele saiu de um sitio qualquer irreal.Ele é mesmo de carne e osso?

tulipa_negra disse...

também vejo a Sic Mulher, também gosto da grelha de programação, também odeio e mudo de canal quando o Dr. Phil aparece.
Mas a mim o que mais me irrita no tipo é a careca dele!
não tenho mesmo paciência nenhuma para este pseudo-doutor (porque nos EUA todos são Doctor!)

João Silva disse...

ALELUIA!!! BINGO! JACKPOT! Até que enfim, pensva que era o único a não gostar dessa aberração! Já tive discussões (trocas de ideias:)) e ninguém concordava comigo. Obrigado Marta! grande post!

sandroga disse...

Concordo em absoluto. Nem sei porque raio lhe chamam doutor. Mas ele é psicólogo, psiquiatra ou psicanalista? São tudo coisas muito diferentes. Parece-me uma versão muito sofisticada e TV-friendly de um profeta da igreja universal do reino de Deus, ou parecida. Brincar, analisar e opinar os sentimentos das pessoas em directo, com ou sem o consentimento destas, e ainda receber o aval de quem dirige a estação de televisão, é obra, isso tem que se reconhecer. Ainda estou à espera do fenómeno "o rei vai nu", para ver se por efeito cumulativo tipo bola de neve, esse indivíduo seja conduzido para outras paragens. Agora também já aparece nos filmes...quer dizer...

Luís F disse...

Estou como a Cereja... Nunca vi, mas tendo em conta o teu post e os comentários, fiquei curioso... Para depois poder dizer mal, calculo!!

Fernando Almeida disse...

Haja alguém que partilha da mesma opinião que eu. Aliás, pelo que li nos comentários já somos pelo menos 3. Será a chamada revolução tranquila?

Custódia C. disse...

Também gosto da SIC M.., mas também nunca vi o tal do Doctor. Simplesmente porque quando passam os spots publicitários do dito, fico sempre com calafrios. Já percebi porquê! Acredito em todos vocês, por isso.... nunca vi e também nunca vou ver.

Anónimo disse...

É mesmo horrível! Com aquela pseudo psicologia de vão de escadas, mas esparramada em frente a milhões de pessoas. É muito mau!

Araj disse...

Gostei do blog... voltarei´

Out of Time disse...

Ele só é aquilo que o deixam ser, nem pior nem melhor. Os EUA é um povo a precisar constantemente de terapia colectiva e ele tem esse condão mediático. Tão mau como uma Oprah sendo que expõe aquilo que o "povinho" gosta de ver e ouvir. As pessoas que vão lá sabem ao que vão pelo que não tenho pena nenhuma dela. Não vejo regularmente mas quando vejo sinto que cada povo tem o que merece.

Anabela disse...

A Sic Gaija, como se diz cá por casa... gosto somente da reposição do Sexo e a Cidade.

Esse Dr. Phil é a versão macho da Oprah. vi uma vez, sobre uma senhora casada com um fulano que era viciado em pornografia e queria que ele admitisse esta dependência e fizesse uma cura...

Agora o que não aguento, mudando de programa na Sic Gaija, é a voz estridente de uma moçoila que apresenta o Sixteen... epah, não há ninguém que acabe com aquilo? O Penim já a terá ouvido sem ser a ganir?

Mónica Lice disse...

De facto... ele tem um pouco a mania que percebe de tudo...:)