22/06/06

Um delírio

Assim, de repente, se me perguntassem que tipo de cantora é que eu gostava de ser respondia que não me importava nada de ter a rouquidão da Joss Stone, a sensibilidade da Teresa Salgueiro, a imaginação da Bjork, a suavidade da Adriana Calcanhoto, a loucura da Madonna, a nostalgia da Aimee Mann, o calor da Cesária Évora, a pujança da Ute Lemper, a doçura da Sara Tavares, a versatilidade da Maria João, a musicalidade da Billy Holiday.
À falta disto tudo, contentava-me em saber cantar os parabéns como a rapariga aqui da foto.

23 comentários:

Maria Vinagre disse...

Desculpa-me, mas a rapariga da foto bem que podia ir cantar os parabéns para as linhas eróticas!
Coisa que ela não sabia mesmo era cantar...já encornar, bom!
(e o rabo dela não é lá grande coisa!)

Anónimo disse...

Para a Vinagre

Epá, alguém que morre de inveja da Monroe...
Bem que a rapariga se chama VINAGRE, não deve apanhar uma única " mosca "...
Também com essa roupinha da foto ,aposto que não sabe cantar.
ah ah ah

Luís F disse...

Que junção bombástica... Era Sucesso na certa...

BAd disse...

EU também gostava de saber cantar, mas não como ninguém, gostava de ter uma voz única :)
E tenho, mas à minha maneira.
Cantar... não canto, mas faço um playback que só visto.
Beijinhos
p.s. Posso não saber cantar, nem sequer assobiar concerteza qur não vou desafinar em playback.. ta nã... em playback, tan nã... em playback :)

Anónimo disse...

Eu canto bem, a música é que estraga tudo... ;)

Bjns*

tulipa_negra disse...

confessa lá, quanto tempo é que estiveste a pensar nessas qualidades todas? ;-)

Fernando Almeida disse...

...e a que presidente cantavas os parabéns? Ao Cavaco?! LOL!!

Custódia C. disse...

Gostei.... grande desfile de vozes feminimas! Ou ... grande delírio :)

MH disse...

Uma senhora com rouquidão permanente? NÃO, isso é muito mau e pouco feminino :)

Alien David Sousa disse...

OLha eu à "loucura" da Madonna. Acrescentava o seu talento. Cantar não é berrar tipo Celin Dion. Os fantásticos passos de danças que nos deixam tontos.
O estar um passo sempre à frente dos outros artistas por ter "A VISÃO"
Há quem a detenha e quem a siga.Ela durante 20 anos demonstrou que não segue, é seguida.
Para finalizar, não conheço outra cantora que dê um concerto em que pessoas que a foram ver por curiosidade sairam de lá rendidos.
Isto tudo junto e misturado , dá uma artista completa.
Não me importava de ser a Madonna em palco por um dia.

Ah, uma coisa engraçada: quando ela apareceu, uma revista norte americana escreveu.

MADONNA ITS THE FUCKING FLAVOR
OF THE MONTH.

Hoje o que eles podem publicar é:

MADONNA ITS THE FUCKING FLAVOR
OF THE MONTH FOR 20 YEARS!

Uma carreira de 20 anos sempre no Topo não se faz só por andar rodeada de bons musicos. Há que haver material para esses musicos trabalharem:o material é a MADDIE

saudações alienígenas

Out of Time disse...

Quando se pretende descobrir o instrumento perfeito chegamos sempre á mesma conclusão, já está inventado e é gratuito, é a voz. Como se gosta dela e o que se faz dela já depende do coração, pode-se cantar mal, mas ser amoroso, pode-se cantar bem e nao me alegras.

rps disse...

Essa cena do Happy Birthay Mr. Presidente é a única que sinceramente aprecio nessa senhora.

Anónimo disse...

gostei particularmente da selecção de vozes ;)

Belzebu disse...

Pois é mas agora também já não há JFK para ouvir!

E olha que aquele arfar parecia tudo menos os parabéns!

eheheh! Saudações!

SONHADOR disse...

Com tantas cantoras, aposto que só terias sucesso.

Anónimo disse...

Essa tal Billy Holiday terá algo a ver com Billie Holiday?

nspfa disse...

Bem visto!

Em falta só mesmo uma referência ao toque sensual da voz da Mónica Sintra

maldito cinema disse...

Há uma Lisa Ekdal que deve ser o meu alter-ego vocal. Para além desse anjo, acho que acertaste. É coisa mesmo de mulher

Isabela Figueiredo disse...

Gosto dela de todas as maneiras,em todas as fotografias. Quero lá saber se não tinha grandes dotes vocais. Quem precisa de dotes vocais sendo a MM?

josé alberto lopes disse...

autêntico jackpot musical. boas escolhas. talvez faltasse a doçura da natalie merchant (ex-10.000 maniacs), a intensidade da rachel yamagata e o sentimentalismo da vocalista das cat power.

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anónimo disse...

ai que post delicioso!muito gostoso de ouvir!!