22/01/07

Só trocava a mota por outra coisa qualquer

Buenos Aires, Ushuaia, Patagónia, na Argentina. Deserto de Atacama no Chile. Salar de Uyuni e o Lago Titicaca, na Bolívia. Machu Picchu, no Perú, Guayaquil, no Equador e Salto Angel, na Venezuela. Cartagena, na Colômbia. Tudo na América do Sul.

Na América Central, parques de floresta tropical, geologia vulcânica, montanhas e lagos, atmosfera colonial e ruínas das civilizações Maya, Inca e Azteca. Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Finalmente, México e Estados Unidos, numa fase mais rápida da viagem, ocupam os últimos 13.000 km, reservando-lhes a característica pluralidade cultural e imponência paisagística. A aventura termina em Nova Iorque.

Itinerário de Gonçalo Gil Mata, motoqueiro do Norte que decidiu fazer-se à estrada entre Buenos Aires e NY. Sete meses de viagem

Também quero.

26 comentários:

ergela disse...

Uns eternos viajantes, estes tugas.

Anónimo disse...

Aí está uma maneira fantástica de partir em busca da felicidade !!!

: ) disse...

olá
ohhh até ía de mota
que jiro
: )

Suzi disse...

acho que também pelo espírito aventureiro gostei tanto de "diários de motocicleta"...
essas coisas sempre fascinam!
;o)

BAd disse...

Posso ir contigo à pendura??? :)
A dois sempre é mais divertido.
Posso??? Posso???
beijinhos

nelio disse...

não costumo ser invejoso, mas...

Miguel S. disse...

Já dizia James Murphy, em 1795, nas "Viagens em Portugal": «Um português pode fretar um navio para o Brasil com menos dificuldade do que lhe é preciso para ir a cavalo de Lisboa ao Porto». Estabelecida a devida distância, acho que a máxima se continua a aplicar na perfeição.

susana disse...

olha eu acho que até de mota ía...

Anónimo disse...

martinha,é so fazer o itenerário,que eu tenho a moto pronta....
que tal começar em áfrica?
adorava ver os macacões e os trombalasanas,no seu habitat natural...
ao fim do dia jantávamos á luz da vela,a olhar o por do sol com aqueles tons quentes de áfrica e as planicies que não acabam.´
não esqueça o anti mosquito...lol

rps disse...

Fascinante. Nos outros.

Naso Lituratus disse...

Eu trocava-me a mim por ele.

iNÊS disse...

Também trocava a mota por outra coisa qq.
Não sei é o que faria à culpabilidade de deixar tudo por tanto tempo... Mas como não tenho realmente de pensar nisso... fica o desejo!

migvic disse...

Vi um documentario sobre uma viagem parecida de um casal numa BMW.
Bateram o record ao atravessar a América ( norte e sul ), mas aquela zona , Perú, bolivia é muito complicada.

Ficava-me por NY-LA, mas de carro, descapotavel antigo estilo Cadilac Eldorado...

tamagoxi disse...

Essa é uma boa viagem mas tem que ler o Livro Planisfério Pessoal do Gonçalo Cadilhe que é uma viagem de transportes terrestres a volta do mundo essa sim é que é um sonho

Robert Vandenbego disse...

Holaaa! ¡Te imaginas un Volvo diseñado por mujeres y para mujeres? te invito a que lo veas en mi blog. Saludos ;0)

Robert Vandenbego
Madrid

Anónimo disse...

Guardo um lugar na mala de viagem para mim!!!

:)

asdrubal tudo bem disse...

eu faço-te companhia mas nada de motos teria que ser num bom e confortável carro.

Anónimo disse...

Fantástico!

sereia disse...

Faz lembrar o filme o Diário de Che Guevara!

Anónimo disse...

Não conhecia este projecto...já me "linkei" e vou de viagem também!

eumesma disse...

De mota não me parece, mas num belo carro, largo tudo e vou já hoje ctg!!! :-)
Viajar é a unica maneira em que me sinto realamente feliz...

Mas acho que não me posso queixar, por belo menos já conheço um desses sitios, na Venezuela (Salto Angel).

Bjs

tulipa_negra disse...

se tivesse dinheirinho tinha ido com ele, ai tinha tinha!

x-prep disse...

Se trocasses a mota perdias o melhor!Ai esta gente que não nos entende...valha-me Deus.

Anónimo disse...

Eu até nem me importava de ir de mota, só teria que aprender a conduzi-la...
Ficava era pelo México, não ia mais à frente (acho que a partir daí estragava a viagem)

António Lisboa Gonçalves disse...

Que inveja!!!!

Cumprimentos em "V"

António Lisboa Gonçalves disse...

Que inveja!!!!

Cumprimentos em "V"