18/04/07

As associações são nossas amigas

Tenho a ideia de que nós, os portugueses, somos gente muito afável, que não dispensa uma oportunidade de convívio. E quando devidamente motivados, não hesitamos em defender causas importantes no seio de grupos como a Associação para a Defesa do Vale de Bestança, a Associação Portuguesa de Venda Automática, a Associação Grupo Caras Direitas, a Associação Portuguesa de Peritos Contabilistas (só peritos, atenção, gente mediana não entra) ou a Associação Portuguesa para Promoção do Hidrogénio.

E depois há aquelas corporações a que ganhamos o direito de pertencer só porque nascemos. Por exemplo, a Associação dos Telespectadores (ATV). Não há uma alma neste país que não veja televisão, portanto, esta associação é de todos nós. Na impossibilidade de enfiar 10 milhões de portugueses numa sala a discutir conteúdos televisivos, há assim uma espécie de elite iluminada que decide pela maralha. Todos os meses elege os melhores e os piores programas.
Eu acho engraçado haver pessoas que decidem aquilo que eu acho que é bom ou mau sem sequer me perguntar. É um conceito agradável, um paternalismo quentinho e confortável. E o giro é que eles não só decidem o que é bom e o que é mau como até deixam uns conselhos como quem não quer a coisa. Tipo isto, por exemplo: “a ATV gostaria de ver um dia um Herman remoçado, rejuvenescido de ideias (…) Ele não terá amigos suficientemente sinceros que lhe façam ver isso".
Quem é amiga do Herman, quem é? A ATVêzinhaaaaaaaa!

13 comentários:

Noz disse...

Temos também outra associação deste tipo em Portugal, aliás, temos várias mas destaco uma:
Assembleia da República!

Miguel S. disse...

A ATV que se prepare, pois o Herman, com a falta de tolerância à crítica que se lhe conhece, não tarda a escrever-lhe uma música como a que dedicou à Margarida Marante. lol

Miss Alcor disse...

"Associação portuguesa de venda automática"? Mas o que vem a seguir? APMCN- Associação portuguesa das máquinas café Nespresso!
Mas o que é isto!
Quanto à ATV... nunca tinha ouvido falar! Não fazia ideia que havia gente que decidia por mim! Eu normalmente carrego na setinha, ou no botão vermelho do comando sempre que quero decidir alguma coisa, mas parece que agora vou deixar ficar ligada... à espera que a ATV trate do assunto! ...sempre a mesma coisa!

Unknown disse...

Ainda deve nascer mais uma associação:

A Associação das Associações Portuguesas!

Zorze Zorzinelis disse...

Vou criar, em breve, a Associação Zorziana. Quanto ao Herman, acho que o senhor já tem o disco rígido cheio e cheio de vírus! Beijos, ***

rps disse...

Nisso do Hermann, subscrevo...

Custódia C. disse...

Mau, mau .... eu não gosto que ninguém decida por mim!

Suzi disse...

Também gosto de decidir, eu mesma. Ma adorei essa coisa de "um paternalismo quentinho e confortável".

É esse delicioso humor que me traz aqui todos os dias!
:o)))

1entre1000's disse...

o teu humor é hilariante!
Gosto porque gosto!!

alfabeta disse...

Quando o gato fedorento lhe escrevia as dicas o Herman ainda tinha alguma piada , agora nem sequer o posso ouvir

Anónimo disse...

É verdade, o Herman está cada vez pior!!

É triste isto acontecer a alguém que já fez coisas com tanta qualidade...

Quanto às associações, tb n me sinto representada por nenhuma delas...

nelio disse...

hermann? quem é esse? faz-me lembrar qualquer coisa, mas já foi há tanto tempo...

Alien David Sousa disse...

Já me pediram para fazer parte dessa associação, mas eu disse-lhe que andava muito ocupada com o meu blog!
Beijinhos
p.s não há pachorra