Gostava que a teoria do “cá se faz, cá se paga” fosse mesmo séria. Comprovada cientificamente. Era tudo muito mais fácil, acho eu. Os bons só tinham que esperar ser ressarcidos na exacta medida das suas boas acções e os maus que insistissem em exercitar-se todos os dias teriam resposta à altura. Ninguém perdia tempo a congeminar vinganças. Era um descanso.
17 comentários:
lol Sem dúvida ;)
Essa teoria só se aplica aos vingativos (e desde que os outros venham a dar hipóteses de poderes exercer a vingança).
Eheh! Sabes, eu acredito que as coisas se passam mesmo assim! Nem sempre da maneira como eu gostaria, mas ainda assim acontece!
Pelo menos vou acreditando que aqueles que praticam o mal, acabam mais tarde ou mais cedo por pagar o que fazem!
Acho que se fosse tudo assim tão evidente, as coisas perdiam um pouco a graça. Agora, acredito, ou quero acreditar, que a vida, de uma forma ou de outra, dá sempre o troco a quem passa por ela tipo camião de assalto e leva tudo à sua frente.
Bjos
"Há um tempo certo para cada coisa."
Tranqüilize-se, Martinha. Tranqüilize-se.
;o)
Um delírio que, infelizmente, faz todo o sentido...
era limpinho!!!!
Grande delírio mesmo !!!
tens o budismo...
Um mundo, realmente, utópico.
Boa Páscoa Marta!
O perdão é a solução mais acertada...
pagam-se cá sim
sinto
às vezes lá mas que se pagam pagam!
Acredita que esse ditado tão antigo, tem razão de ser.
As coisas ás vezes não estão só na nossa mão e quem nos faz mal tb o faz a outros. Acaba por pagar. Acredita.
Sim, e o Pai Natal existe...
Infelizmente eu acredito mais naquilo que já camões escrevia "os bons vi sempre passar no mundo graves tormentos os maus vi sempre nadar em mar de contentamentos"
A pessoa que é vingativa não tem bom íntimo.
" cá se fazem, cá se pagam" é um ditado inventado por um desgraçado que estava farto de levar na cabeça e para não saltar de um prédio inventou essa. Para continuar a ter esperança...porque realmente é TRETA! Senão não viamos as desigualdades à nossa volta, nem viamos pessoas que só fazem merda aos outros a darem-se bem na vida. E não me venham dizer que esses quando tiverem 80 anos vão ter o troco. Porque eu respondo: por essa altura já eles curtiram muito bem a vida!
Endim, over&out
Beijinhos
Enviar um comentário