05/12/07

Lista

Assim, num primeiro ensaio, nota-se que não há alterações dignas de registo. Há um núcleo duro que se mantém inalterável desde sempre, seja gordo ou magro o subsídio de Natal. Há também uma mão cheia de outros nomes, não muito mais do que uma mão de dedos bem contados, que desde que entraram no lote nunca mais dele saíram. Depois, há uma classe flutuante, composta por pessoas que, num dado ano, são lembradas nesta quadra, e que noutro, sabe-se lá porquê, acabam votadas à indiferença. Há ainda o factor Natureza que determina novas inserções por via do nascimento ou exclusões por via da morte. E finalmente – os mais intrigantes - há os que desaparecem sem deixar rasto mesmo sem terem morrido. Evaporam-se dos nossos pensamentos natalícios e não há espírito festivo que os faça ressuscitar. Na ausência de exemplos destes este ano parece que tenho a tarefa facilitada: é só tirar uma fotocópia da última lista de presentes de Natal e descansar a consciência. Não tenho nem mais nem menos entes queridos do que tinha o ano passado. O que nos tempos que correm, já não é nada mau.

10 comentários:

1entre1000's disse...

olha eu, dadas as circunstancias, necessitava de ter alguns nomes q caissem nesse tal esquecimento... :D

Luís F. disse...

Troco poucas prendas... a minha lista é reduzida...

Capitão Gancho disse...

Ora aqui está uma análise de lista natalicia,mordaz, objectiva,acutilante e bem incisiva...
O ideal é a permanência do membro da lista por muitos anos.
Os que entram por algum tempo, e como as palavras do poeta, os leva o vento, não fica memória residual.
São como as folhas secas no outono, que definitivamente se vão...

Que fiquem os bons...

(vamos lá então tratar da lista.Boas compras e parem lá de se chorar, todos os anos a mesma lengalenga. O dar não tem valor)

Anónimo disse...

olá
que lista jira : )
gostei da descrição
ainda este ano não faço árvore
já ligou a mangeira ?

Custódia C. disse...

Respirei de alívio! Eu estou na lista, eu estou na lista !!!!
Ok, assim até sou capaz de rever a noção de partilha ..... :)

Capitão Gancho disse...

..." ainda este ano não faço arvore "...

QUÉ ISTO???????

Estou aqui há horas a tentar perceber estas palavritas...

mas quem é esta anónima?????

Ai Meu Deus!

Suzi disse...

não ter menos (entes)queridos do que no ano passado já é, de fato, um grande presente.

beijos.
saudades daqui.

nelio disse...

pois eu, todos os anos é a mesma coisa, o mesmo dilema: faço lista, não faço lista... o natal cada vez mais é uma megaoperação comercial. depois vêm os saldos, para limpar os poucos euros que ainda ficaram...

Miss* Duvalle disse...

Eu tenho alguns nomes acrescentados e outros tirados...é vida...uns vão outros vêm. O meu problema é ke lista tem sp tendencia a aumentar.


:)

rps disse...

A hora é mesmo de reduzir a lista.