17/12/07

Peru de Natal

José Sócrates considera que o acordo sobre alterações climáticas alcançado na conferência de Bali representou um triunfo da União Europeia e «um bom momento da presidência portuguesa» da UE. «O resultado da conferência de Bali foi uma vitória do mundo e do ambiente, mas representou também uma vitória da liderança europeia, porque foi a UE quem puxou por este objectivo», declarou.

«Orgulhosamente, posso dizer que as três principais prioridades foram inteiramente cumpridas, ao serviço de uma Europa mais forte para um mundo melhor», declarou José Sócrates, destacando o grande momento do semestre, consumado na assinatura do novo Tratado da EU.

«Acho que podemos com orgulho chegar ao fim desta presidência e podemos dizer que a Europa fica mais forte internamente e também com uma melhor política externa», disse José Sócrates à chegada à reunião dos chefes de Estado e de Governo dos 27 que marca o final da presidência portuguesa.

O Presidente em exercício da União Europeia, José Sócrates, considerou que a Cimeira UE/África foi «verdadeiramente extraordinária» e que o seu resultado superou um impasse de muitos anos.

Este senhor, este tal José Sócrates, era capaz de dar um bom primeiro-ministro para o nosso país. Parece ser um caso de sucesso além-fronteiras.

8 comentários:

Suzi disse...

hehehehehe!!!
esse teu humor...

p.s.
esse senhor não é mesmo aquele do diploma de engenheiro?
:o\

Luís F. disse...

Bem visto!!!

Parece que ele não é lá muito dado a questões caseiras...

Noz disse...

Talvez tenhas razão. Mas nestas matérias é melhor não arriscar muito. Acho que ele ia ver-se um pouco grego!

Custódia C. disse...

Mas o nosso País é muito complicadinho, não sei se iria dar-se bem com esse perú ....

1entre1000's disse...

Pois na volta é mais indicado para coisas em GRANDE! :D

L. Rodrigues disse...

Isso a acreditar no que ele diz.
Porque se perguntarmos a outras pessoas, esses sucessos são no mínimo discutíveis.

Milharinha disse...

Só hoje me apercebi do regresso, tinha deixado de "linkar" porque sentia sempre uma desilusão quando lia: "assim de repente faz-se uma pausa".
Hoje voltei a "linkar", e que bom este regresso.
Obrigado

Anónimo disse...

O ser bom além fronteiras pode muitas vezes entrar em conflito directo com os interesses de dentro... Que tal vender 30% do mar europeu e em troca receber.... hum.... um lugar de trabalho europeu?!? Parece que bons ou maus todos eles vão lá parar...

Aproveito a ocasião para o convidar a ficar atento ao que se passa em www.mareotratadodelisboa.blogspot.com

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Lacerda