17/01/08

Há vida para além da ASAE?

‘A TV Cabo adquiriu uma participação de 20% e o CaixaBI uma participação de 80% da TV Tel, tendo a TV Cabo acordado desde já comprar à CaixaBI a sua participação, sendo que a concretização desta última operação está sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência (in Agência Financeira)’.

Segundo os estatutos da Autoridade da Concorrência, no artigo 81º, alínea e, refere-se que esta entidade tem como objectivo "assegurar o funcionamento eficiente dos mercados de modo a garantir a equilibrada concorrência entre as empresas, a contrariar as formas de organização monopolistas e a reprimir os abusos de posição dominante e outras práticas lesivas do interesse nacional”.

É bom que esta Autoridade - que se inspire na zelosa ASAE - faça o seu trabalho com brio, diligência e no respeito absoluto pelos consumidores que fugiram aos maus serviços do maior operador nacional de televisão por cabo e satélite e estão condenados a regressar ao pesadelo só porque um grupinho de gente endinheirada decidiu abocanhar a concorrência.

7 comentários:

Custódia C. disse...

... ou seja não há fuca possível. Como diz o povo: comes e calas !!!

Custódia C. disse...

... queria dizer fuga!

Luís F. disse...

Inacreditável!!!

nelio disse...

previsível?

Suzi disse...

monopólio / concorrência.
práticas lesivas / atos de autoridade.
riquinhos endinheirados / cidadãos que não são respeitados.
até quando?

Unknown disse...

Neste caso e com toda a certeza não vai haver monopólio ... pois ok! Tanto distorceram as regras do mercado que conseguiram sufocar a TV Tel.

mir disse...

Ainda gostava de saber onde anda a autoridade (qualquer uma servia) que deixa que a PT bloqueie o "funcionamento eficiente dos mercados" lesando a Clix e a quem gostaria de lhe aderir (estou-me nas tintas para a clix, estou preocupada é comigo!), ainda que venha a favorecer outra concorrente (a malvada Cabo)...