07/01/08

Oásis

Sabe bem descobrir que há professores que ainda são notícia de jornal por outros motivos que não sejam queixar-se do estatuto da carreira docente, do processo de colocação, do horário de trabalho, e sabe-se lá mais ou quê. Contra os lamentos, marchar, marchar?

7 comentários:

Miguel S. disse...

Como diria o Capitão Gancho, que bom encontrar quem não tem apenas motivos para se lamuriar da vida!

Suzi disse...

Nessas horas me dá um orgulho e tanto dizer: "Eu sou Professora!"

Saudades da sala de aula... onde aprendi e ensinei numa troca constante. Aprendi, acima de tudo, que não se deve subestimar a capacidade das crianças; e que se aquilo que se quer ensinar a uma criança não puder ser ensinado como numa brincadeira, definitivamente aquilo não precisa ser ensinado, naquele momento.

Capitão Gancho disse...

O mundo á nossa volta está tão poluido de ruidos intensos, que ás vezes conseguir a atenção de alguém (neste caso crianças)é preciso apelar a uma boa dose de imaginação.
Eu sou completamente a favor da IMAGINAÇÃO, ainda hoje lembro do meu professor de história, falando sobre os Egipcios, como se tivesse vivido no tempo dos faraós. Lembro-me de o imaginar a descer o Nilo por altura das cheias e pensar, bom como ele é grande, pode evitar que muitos sejam arrastados pela corrente. Lembro-me de pensar naquela senhora nariguda a discutir com o marido, sobre o jantar e este a queixar-se da conta do cabeleireiro.Não há nada mais apaixonante que ter a capacidade de entrar na " história ". Parabéns a quem consegue fazer com que outros lá " entrem ". Palmas para a Dra.Adelina Moura.
O Futuro mostrará os seus frutos.
Brincar e Rir é das melhores coisas que existem e dão Felicidade. Sejamos crianças, ou adultos, não temos que aprender as coisas sizudos como se fosse-mos para a forca,cadeira electrica ou injecção letal.
VIVA OS BRINCALHÕES!

1entre1000's disse...

marcháaaaaaaaaaaaaaar!!!!!!!

Anónimo disse...

olá
Adorei o Sermão do Santo.
A notícia está jira.
Andamento.
Sim o "oásis" está logo ali : )

Francis disse...

nem mais, marta.

Alba disse...

Comovente a dedicação desta professora! Sente-se a entrega que está a colocar no seu trabalho. Notícias como estas fazem tão bem!

Bom ano de 2008, Marta!