«Um típico rodriguinho dos jornalistas é a palavra "tabu". Já está por todo o lado nos relatos da entrevista de Sócrates porque ele resolveu não dizer já que se vai recandidatar, por razões que se percebe serem puramente retóricas, para afirmar que o que lhe interessa agora "é governar e não pensar em eleições". Por favor, deixem lá de usar a palavra sempre que alguém não quer responder numa determinada altura a uma determinada questão, como se fosse verdadeiramente um segredo, ou uma dúvida ou um "tabu"... Alguém pensa que Sócrates não respondeu porque não vai recandidatar-se ou não sabe ainda o que vai fazer? Poupem-me. Um pouco mais de imaginação e menos de estereótipos não fazia mal»
(Vi-me obrigada a roubar este post porque traduz exactamente o que penso de certas e determinadas bengalas)
(Vi-me obrigada a roubar este post porque traduz exactamente o que penso de certas e determinadas bengalas)
17 comentários:
Pois na verdade não dá para entender, porque o homem tem de dizer a ano e meio das eleições se é sua ideia candidatar-se... pois com uma falta de imaginação destas para as perguntas...não há consistência...eu acho que ele tem de lutar tanto contra adversidade que o melhor é mesmo calçar umas pantufas e deixar a governação para os gajos sem ideias que pululam à volta dele, sedentinhos para ir para a apetitosa cadeirinha do poder.
Ele tem de facto um problema de comunicação, é arrogante, vaidoso e tudo mais, mas se o homem trabalhar e trazer beneficios...
bom a História sem tábus e implacável, encarregar-se-á de lhe dar o lugar certo!
Muito gosta esta gente de tabus…
Só porque ele não quis responder a uma questão que, já se sabe, ia (re)lançar a discussão pública... Será que algum dia vai haver um PM que não seja contestado??
Concordo inteiramente com o JPP e contigo! Já não há pachorra para a falta de imaginação de alguns jornalistas, mas também o que é que haveria de interessante a dizer, sobre aquela entrevista enfadonha do Engenheiro? Vivemos num país desinteressante e cinzentão, onde só se comenta coisas menores!
Aquele abraço infernal!
As muletas, ou bengalas, são uma coisa tramada!
É caso para dizer que o tabu vai nu ...
Nem mais! De tabu, é só o nome mesmo!
foi um roubo acertadissimo!
Tabu não era uma revista?
o mal é nosso, que caimos sempre nestas conversas.
e nas próximas lá vamos ficar divididos em PS / PSD...
e eles a encherem, e nós 6 meses depois a dizer-mos mal deles.
No mesmo blog:
Alguém percebeu a "defesa" dos magistrados do DIAP do Porto? Alguém percebeu em que é que aquilo é "defesa"?
Identifico-me mais com esta.
Ando por demais arredada da política... o que não é necessáriamente mau. Irrito-me muito menos. Por exemplo.
"Tabu" bom mesmo é o perfume. E pronto!
;o)
Tou de volta.
Faz-me uma visitinha.
Beijinhos
eheh por uma vez sou obrigado a concordar com Mestre Pacheco Pereira.
Eu bem tentei, mas não consegui ver a entrevista do senhor Socretino até ao fim...já não há paciência, não me passem atestados de estupidez.
Kisses
ia mudar alguma coisa ele responder à pergunta?
Enviar um comentário