13/03/08

Quero nomes, sff

"Um em cada 10 estudantes universitários de Coimbra acredita que a pílula anticoncepcional protege da infecção por VIH/Sida, segundo um inquérito da investigadora Aliete Cunha-Oliveira, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra" (in Sol online).
Isto deprime-me, enerva-me, mexe comigo, tira-me do sério. A quem é que bato à porta para pedir responsabilidades? Quem é que se chega à frente para assumir este violento fracasso de educação e das mais elementares políticas de prevenção? Só para saber.

16 comentários:

1entre1000's disse...

qdo tiveres a lista faculta por favor, tb quero aquilatar culpas e responsabilidades!

Luís F. disse...

Pois... E estas criaturas são universitárias...

Sara disse...

O ensino superior surpreende cada vez mais. E depois os senhores professores não querem ser postos em causa!

Unknown disse...

10%!! Porra é muito. Será que a investigadores não se enganou nas contas? Se não se enganou esses universitários estão a necessitar de um varejamento ...

Blue Angel disse...

Eu nem consigo acreditar no que li! Como é possível que entre os estudantes universitários e numa cidade como Coimbra, o grau de ignorância possa ser assim tão grande? Como é possível?!?
Depois admiramo-nos do número de mortes e infectados pelo HIV...

Fica bem

Nivea

Francis disse...

Brutal...
Eu acho que a culpa é do Bush.

Anónimo disse...

A universidade traz formação, não traz educação... muito menos sexual.

Quer-me parecer que isso até estava pra ser uma disciplina nasescolas básicas e secundárioas...

Anónimo disse...

A universidade traz formação, não traz educação... muito menos sexual.

Quer-me parecer que isso até estava pra ser uma disciplina nasescolas básicas e secundárioas...

Anónimo disse...

Cara Marta, pendurei um post na minha loja (adevidacomedia.wordpress.com)sobre o tema. Na amostra, foram seis as sumidades. Multiplicando, é capaz de ser um susto.

Anónimo disse...

ahhhhhhhhh???????? não posso crer!

Anónimo disse...

E não protege?

osátiro disse...

Então, mas nós não temos fama de ILETERACIA?

nelio disse...

não me surpreende nada... falam por aí que a escola isto, a escola aquilo... e os papás? não servem para nada? aos meus filhos fui eu que lhes ensinei essas coisas... mas assim de repente, sou capaz de ser eu que sou esquisito.

Urban Cat disse...

Nem posso acreditar nisso!?!
O que anda essa malta a fazer por lá?

ana disse...

Esta falta de informação não é unicamente da responsabilidade dos professores, mas também da sociedade e dos pais.
Além disso, parece-me que há cada vez mais jovens que não querem deixar de ser ignorantes e nem sequer mostram interesse em manter-se minimamente informados ou em dar um passo para aprenderem alguma coisa nesta matéria.

Alien David Sousa disse...

Marta, hoje em dia com a quantidade de informação que existe, temos de ser realistas e encarar algo muito simples: mesmo sabendo dos riscos que corremm,existem jovens EXTREMAMENTE INRESPONSÁVEIS.Pensam sempre que só acontece aos outros.

Conheço jovens universitários que têm acesso à informação...sabem o que é a SIDA e mesmo assim são umas BESTAS.

Tinha de desabafar porque há que ter em conta o comportamento destas criaturas não apenas por falta de informação mas por estupidez inata.

Beijinhos