“Mau tempo coloca todos os distritos de Portugal continental e ilhas com avisos” diz o Público, dizem todos os jornais, as rádios, os telejornais. Desde sexta-feira que não se fala de outra coisa. Que o tempo vai piorar na segunda-feira, que há chuva e vento com fartura para os próximos dias, mais um alerta cor de laranja para aqui, um amarelo para acolá, quiçá um cor-de-rosinha em alguns distritos. Um dia, o Instituto de Meteorologia vai prever um verdadeiro dilúvio daqueles mesmo, mesmo a sério e toda a gente vai assobiar para o lado. Eu, pelo menos, já duvido muito destas coisas. Mais depressa acredito que a Maddie está viva do que nestas antevisões apocalípticas.
12 comentários:
será desta que acertam ?
A Maddie está viva?
aqui não temos essa coisa de "alerta laranja, alerta vermelho", apenas dizem que "a Defesa Civil encontra-se em estado de alerta"; ontem eu estava revendo Fahrenheit 9/11 e essa coisa de "alerta" fica, para mim, como sempre tão estranhamente passível de manipulação... seja pelo crime, seja pelo clima. enfim...
Desta vez acertaram, pelo menos eu levei com a borrasca em cima...
Claro que a Maddie está viva!
eu só sei q já avisei varias vezes q este tempo não me satisfaz! custa muito fazerem-me a vontade?!?!?!?!
Até porque um apocalipse programado não tem metade da graça!!!
Olha, por aqui já choveu violentamente (um disparate, que o meu carro não estava assim tão sujo) e até já granizou. E vento também.
Ai acertaram sim!!!
Aqui pelo Oeste chove a cântaros, ou como dizem os ingleses chove "cães e gatos" (ainda gostava de saber a origem desta expressão)...
Infelizmente acertaram.
Alerta amarelo, laranja... e rosa quererá dizer o quê? Dilúvio?...
Bom dia de chuva...
Por estes lados o vento assobia forte. Até dá medo...
Mas também, não é o tempo dele?
Já estou como o outro diz. O tempo em Portugal é "uma caixinha de surpresas". Abril, chove, que estranho!...
Diz que chove muito lá fora, é verdade. E ontem fiquei sem luz 2x no escritório por causa da trovoada. Hoje vai pelo mesmo caminho e ainda continuamos em alerta laranja.
E se houver mesmo um dilúvio, não há crise. Nós aqui só morremos quando o resto do Portugalito estiver submerso. :P
Enviar um comentário