15/04/08

Que bom, que bom, que bom

«Uma empresa portuguesa criou um serviço inovador para telemóveis, semelhante a uma rede social virtual, que permite localizar pessoas em tempo real (...) 'Com o 'wizi' podemos partilhar a nossa localização e saber onde se encontram amigos, familiares ou outras pessoas que estejam inseridas na nossa rede que funciona um pouco como o 'messenger', explicou o responsável da empresa que desenvolveu o produto (...) 'Uma mãe pode saber se o filho está na escola ou em casa ou um grupo de amigos pode facilmente encontrar outras se forem sair à noite. Tudo isto em tempo real', exemplificou» (in Diário Digital)

Que ideia estimulante esta, das mães controlarem os filhos, dos chefes fiscalizarem os funcionários, dos maridos vigiarem as mulheres. Mal posso esperar para subscrever esta espécie de serviço de acompanhamento em tempo real. É quase enternecedora esta possibilidade de estar sempre debaixo do olho de alguém. Ou melhor, do olho de toda a gente.

17 comentários:

Luís F. disse...

Pois, isso para mim não funciona. Prezo muito a minha independência e se não me encontrarem é porque não quero ser encontrado! E também não tenciono controlar ninguém com esse pseudo radar…

Mas que vai ter saída, lá isso vai!

Noz disse...

E viva o Big Brother.
Chiça!

Capitão Gancho disse...

Pois eu cá por mim, vou controlar muito bem a minha rapaziada, não vá estar um no convés com a minha namorada, outro no escritório a beber o meu rum, ou outro na cozinha a comer a minha massa de bolo...
Temos que controlar esta gentinha...

Anónimo disse...

podia ser "que nojo, que nojo, que nojo"
Ok depende da situação claro mas quer levar um estalo : )

Francis disse...

e a do carro ?
recebes um sms, kind of, a dizer que o carro entrou em movimento, tens uma camera dentro do carro, podes vizualizar que lá está...e voilá.

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkk
adoro esse teu humor ácido!

"que passa" na cabeça desses gênios, hein???

Ana disse...

É suposto chamar a isto "evolução"?!?

Anónimo disse...

A minha mulher vai aderir a esse serviço, mas ainda não sabe.

Vou lhe fazer uma surpresa, para não se poder queixar que não lhe ofereço nada.

osátiro disse...

Depois dos piercings a atormentarem o governo, só faltava mais esta...

triss disse...

Bolas, que notícia assustadora! Quantos mais gadgets idiotas se irão fazer? O tempo de pesquisa que se perde com inutilidades...
Por amor de deus que só me lembro da sociedade descrita por G.Orwell no "1984". Safa!

1entre1000's disse...

que sufoco... bolas!

nelio disse...

no way!!!!

Urban Cat disse...

Também não concordo muito com esta ideia. Que cena!!!!!
Então e a privacidade?
Xiça já não se pode fugir ;)

Mairim disse...

gosto muito da minha liberdade isso para mim nao!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mushroomdeluxe disse...

big mama is watching you... acabei de sorrir perante esta alternativa ao segurança contratado para acompanhar os filhos à discoteca. A paranóia instalou-se!

ag disse...

Eu uso o Wizi e posso garantir que não é assim tão mau como parece. Além de podermos fechar a aplicação qd quisermos, podemos ficar invisíveis ou mesmo indicar uma localização falsa. Mas dá um jeitão quando nos vamos encontrar com amigos e escusamos de lhes estar sempre a telefonar a ver onde estão ou a avisar que estamos atrasados. Porque nos vemos mutuamente.