11/03/06

Abaixo o Kapa

Não gosto da utilização abusiva da letra "k".
Não sei se é defeito de fabrico ou excesso de pudor linguístico, ainda não descobri. Sei que até consigo perdoar isso na miudagem em idade de rebeldias e códigos muito próprios, desde que me mentalize que é apenas fase passageira. Para os outros, a minha tolerância é zero. Não gosto, pronto. Porque carga de água, toda a gente tem que substituir "qualquer" por "klk", "querida" por "kida" ou "o que é que se passa" por "k é k se passa"? Que mal têm as palavras na sua forma original? Ocupam mais espaço, dirão alguns. E daí? Quando temos o frigorífico a abarrotar de comida, começamos a mandá-la fora e a substituí-la por caixas de comprimidos?
Usar o "k" em todo o lado é inestético, incorrecto e, nos adultos, cheira-me a coisa pior: tenho para mim que se trata de um sintoma de adolescência retardada, uma espécie de vontade contra-natura de evidenciar uma modernidade juvenil fora de tempo. É o efeito Lili Caneças na língua portuguesa. Ou um síndroma de Peter Pan muito mal resolvido. Venha o diabo e escolha, que eu já dei para este peditório.

3 comentários:

Anónimo disse...

K raio... e não é que a miúda tem razão... de facto não há mais c...para tanto kapa...todos os dias "brotom" mais...parece uma praga, ou será uma pandemia?

Anónimo disse...

Olá Marta,
Bolas estou mesmo chateado contigo,estou a ver que daqui para a frente não vou ter mais sossego.Estou preocupado com estas hostilidades...e inseguro relativamente ao futuro...irei ser perseguido por loucos e fanáticos?Terei que refugiar-me num desses locais perdidos que só os cientistas de helicóptero descobrem? Oh Meu Deus..Como vai ser a minha vida daqui para a frente?
É que eu, sou o " K " porra..

Anónimo disse...

ixto d fxer tokax de wetax é mt xiru -_-'
enfim... com o tempo passa, depois nao digas que nao postei nada XD

fui

[aveahunter]