15/03/06

Ao volante

"Um estudo realizado para o Royal Automobile Club (RAC), que presta um serviço de seguros e assistência automóvel na Grã-Bretanha, revelou ontem que os condutores britânicos do sexo masculino sempre tiveram problemas em admitir que estão perdidos e, normalmente, demoram duas vezes mais que as mulheres a perguntar o caminho. Os homens esperam até 20 minutos antes de se decidirem a perguntar o caminho, enquanto que as mulheres não esperam, em média, mais que 10 minutos. Os 10 minutos de diferença, segundo a sondagem, causam um aumento de tensão entre os casais, como revela a maioria dos inquiridos, cerca de 64%, que admitiram já ter discutido no carro por essa razão". (in Jornal de Notícias).

As conclusões que eu tirei acerca dos ingleses:
1. Os homens não gostam de admitir as suas limitações e demoram 20 minutos a encher-se de coragem para reconhecer que têm uma dúvida.
2. As mulheres são impacientes e, em 10 minutos, resolvem os seus problemas.
3. Todos parecem ter dificuldade em interpretar placas de trânsito.
4. Muitos divórcios poderiam ser evitados se os casais optassem pelos transportes públicos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não são os únicos!!!

João Silva disse...

Em Portugal acontece uma coisa ligeiramente diferente, se fôr o marido a conduzir a esposa muitas vezes nem o chega a saber que este se perdeu!
Como? Simples! Ela diz: "-Ouve lá António, tu não te enganste no caminho?"
Ele responde "- Não! Lembreime que já que viemos para estes lados de ir ver se encontro um restaurante onde que vim uma vez á uns anos, pra ver se ainda existe...comíasse lá muito bem...!
No entretanto diz:"- bem...tá a ficar tarde, o melhor é voltar para trás e voltar cá noutro dia!"
E assim se descalça esta bota! Aprendam!