24/03/06

O mais deprimente

O nosso primeiro está em Bruxelas a participar na Cimeira Europeia da Primavera e hoje saíu-se com uma curiosa. José Sócrates atirou para quem o quis ouvir que considera o abandono escolar o "fenómeno mais deprimente em Portugal". É discutível que este problema seja o piorzinho que nós temos mas que é ponto assente que é algo que não nos orgulha, lá isso é. Agora, o fantástico disto tudo é que seja um primeiro-ministro de um governo em plena legislatura a admiti-lo como se fosse uma coisa fora do seu âmbito de responsabilidade, assim género "ai, eu acho horrível os miúdos deixarem de estudar mas o que é que se vai fazer?". Parece que a culpa disso acontecer não é dele nem dos governos dos últimos anos. Pois não, é dessa miudagem ociosa que não pega nos livros nem por nada. Calões.

3 comentários:

tulipa_negra disse...

É verdade que é algo que não nos deixa orgulhosos (muito pelo contrário), é verdade que há problemas bem mais graves neste país. É verdade que é da responsabilidade dos governos e governantes (Sócrates incluído) e ainda das famílias (que poucas vezes são responsabilizadas). Agora o que é masis grave, no meio de tudo isto, é o facto de o problema parecer não ter solução possível à vista! Sim, porque não acredito que estas novas "regras" que andam a impôr aos professores vá mudar de todo a situação.

Anónimo disse...

Pois olha pá..eu não acho nada deprimente.Eu cá por mil, baldei-me da bosta da escola, tinha para aí uns 6 mesitos, foi pela altura que me nasceu o primeiro molar.
Os velhotes queriam que eu fosse lá pa aprender a falar, mas pá, porra ná paciência.
E o que a malta ganha com isso? O único " papel " que lá á, é pa escrever aquelas bostas, que ninguém lê. Cá por mim, eu quero é guito, pa sair com as xavalitas, comprar umas peças pa mota, e beber umas bejecas. Deprimente é a mãe dele. Faz favor.

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog! E bom fim-de-semana!