20/04/06

10 passos para conquistar um gajo

1. Analisar em profundidade o terreno. Impõe-se o conhecimento com um grau razoável de certeza dos gostos e das preferências, dos ódios e das embirrações do alvo. «Que curioso, eu também adoro caminhar à beira-mar quando o sol se põe».

2. A disponibilidade para ouvir mais e falar menos é essencial. Uma confidente meiga e carinhosa disfarça qualquer alma perversa e com segundas intenções. «Sabes que podes desabafar comigo sempre que precisares».

3. Numa fase mais adiantada, já se justifica um atrevimento verbal como passar a tratar o alvo por outro nome que não o próprio. Aumenta o nível de confiança e faz a necessária distinção entre ela e os outros. «Claro que vou ver-te a jogar futebol, fofinho».

4. Informações sobre ex-mulheres, ex-amantes, ex-namoradas nunca são demais. A estratégia passa por não repetir os erros cometidos pelas anteriores e saber vincar bem as diferenças. «Que horror, a tua ex não se depilava durante o Inverno? Eu seria incapaz».

5. A conquista da família do alvo é um passo primordial. O segredo é distribuir elogios, quanto mais melhor, por todos os elementos que dela fazem parte, cães e periquitos, incluídos. «Aquela lasanha que a tua mãe faz é simplesmente única».

6. Fazer muitos planos é sempre bom. Projecta a relação no futuro e evidencia o empenho na continuidade. «Gostava tanto de ir à República Dominicana contigo».

7. Os intervalos entre os encontros devem ser sempre preenchidos com telefonemas e SMS distribuídos equitativamente pelo horário de expediente. É importante que o alvo nunca se sinta esquecido ou negligenciado. «Tens de comer qualquer coisa antes de ires para a reunião».

8. Os amigos do alvo são sempre os melhores do mundo, de tão divertidos e simpáticos. A integração no círculo de amizades dele deve ser feita tão rápido quanto possível. «E se combinássemos um fim-de-semana com o João e a Maria? Eles são uns queridos».

9. O bem-estar físico e mental do alvo é uma prioridade absoluta. Qualquer sintoma de febre ou tosse persistente, exige reacção à altura. «Vou já fazer-te uma canja deliciosa».

10. A frase “Amo-te muito” deve ser utilizada em doses industriais e em todas as circunstâncias, sem excepção. Nunca é demais e cai sempre bem.

13 comentários:

Anónimo disse...

Nada como uma mulher para avaliar outra mulher. Ninguém se conhece melhor. Depois vem o Homem " troncho " e escorrega que nem um patito indefeso " .É tão fácil enganá-los. Claro que nem todos os homens são assim, existem algumas excepções raras, que dão gozo à vida. Por favor os raros homens inteligentes não fiquem aborrecidos, afinal pertencem a uma estirpe es extinção.

tulipa_negra disse...

ah ah ah excelente!
fez-me logo lembrar aquele filme delicioso "como perder um homem em 10 dias"...

Custódia C. disse...

Conheço muitos exemplares iguais a este. Felizmente, também conheço muitos que são exactamente o oposto!
Concordo em género e número com a Cláudia Matos!

Luís F disse...

É este tipo de homem que faz com que algumas mulheres pensem que somos todos uns descaracterizados… A verdade é que, neste genial retrato do homem totó, está lá tudo… Olhando à minha volta, são muitos os que se deixam levar pela “canção da bandida”, são explorados até ao tutano e mantém aquele sorriso estúpido do apaixonado cego. Toda a gente vê menos ele e se alguém tenta chamar à atenção leva logo com o selo do: Tens é inveja!!! É triste (para ele) mas as espertalhonas com falinhas mansas e atitudes estudadas atingem os seus objectivos. Mai’nada!!!!!

Anónimo disse...

Concordo completamente contigo.
No entanto eu faço parte daquela minoria inteligente que fala a Cláudia.

Out of Time disse...

Fui enganadooooooooooooooo!!!! Não me fizeram nada disto! Acho que vou abrir um livro de reclamções retrospectivo.
Não queres fazer o texto de como conquistar a dita tambem? Assim sempre prevines as leitoras desses manganões que andam por aí.

BAd disse...

Acho estas listas muito engraçadas, é tão giro ver como no papel tudo parece mais simples, e no entanto...
Não é :)
É preciso isso tudo e muito mais, mas a parte essencial é ser sincera, e se tudo estiver assim estudado, parece mais maquinal que sincero.
No entanto é divertido.
Nunca substimem o sexo oposto :)

nspfa disse...

curioso...achava mesmo que vocês detestavam que falassemos de ex-namoradas!:-)

Rui Jorge 9 disse...

Não consegui ficar indiferente a este post, as mulheres são maquiavélicas :p

Primeiro, o difícil não é conquistar um homem, é mante-lo!!!

Segundo, amor não se conquista, desfruta-se!!

Terceiro, vou ver os dos filmes daquele político americano que é autríaco e tem nome esquesito, para ver o nome daquele "soro da verdade" só assim elas não mentem! :)

Anónimo disse...

Como diz o Rui... isto até funciona bem até te começar a doer a cabeça e a ficares muito cansada e estares mal disposta.

A capacidade de uma mulher manter o alvo está no tempo que demora entre estes - sempre bem-vindos salamaleques que qualquer homem gosta - e a chegarem as dores de cabeça. É que se não arranjas uns comprimidos rápidos para a enxaqueca e te negas à queca... acabou o esquema.
Falta ainda a parte da cervejola, da conversa das gajas, da bola, do comando da televisão, etc.
Foi uma boa tentativa que poderá melhorar com uma pesquisa mais exaustiva sobre os alvos nacionais.

Anónimo disse...

Com uma estratégia dessas, não tinha sorte nenhuma comigo.

Anónimo disse...

Foda-se, estás-te a passar??? Uma gaja que me viesse com essa merda ia logo com o caralho.
Deves ser sozinha, aposto!

lovely disse...

ok. a mulher que faz isto tudo, desta forma, mete-me medo. não quero ser assim, mas podem ser assim comigo. ;-D