01/04/06

Duas considerações

1. O ex-comissário europeu para a Imigração e Assuntos Internos, António Vitorino, em entrevista ao Expresso de hoje, afirma que "só é possível defendermos a imigração legal se não pactuarmos com a ilegal". Pois isto parece-me do mais óbvio que alguém já disse sobre os acontecimentos no Canadá. Ou há moralidade ou comem todos.

2. Esta semana, as estações de TV enviaram equipas de reportagem ao aeroporto de Lisboa e Porto com o objectivo de recolher depoimentos dos portugueses expulsos do Canadá. E como os directos têm razões que a própria razão desconhece, aconteceram algumas cenas bizarras. Assim, de repente, lembro-me de ver uma repórter a interpelar nervosamente tudo quanto era criatura com bagagem e cara de quem acabou de sair de um avião. Teve azar, coitada: passou o directo nisto e não encontrou um único imigrante português a chegar do Canadá. Nós é que ganhámos um belo momento de televisão.

2 comentários:

Custódia C. disse...

Comentário ao nº 1- pergunto-me se os Canadianos estão só a mandar sair os Portugueses ilegais ou se a coisa se estende a outras cidadanias....estaremos a servir de exemplo?
Comentário ao nº 2 - pois... esse é o problema da imagem e do directo. Não é possível fazer a revisão do trabalho feito e facilmente vem à tona o bom, o mediano e o medíocre. Mas há muita falta de imaginação por aí!

Anónimo disse...

"é bizarra a ignorância"