08/05/06

Solidariedade

Este fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.135 toneladas de géneros alimentícios em superfícies comerciais, um aumento de 130 toneladas em relação a 2005. Não me surpreendeu porque o número tem vindo a crescer todos os anos mas deixou-me feliz por perceber que a crise não serve de desculpa para não oferecer um litro de leite ou uma lata de atum a quem precisa. Os portugueses que alinham nesta iniciativa só podem ser gente boa e os responsáveis pela campanha, gente inteligente. Recolher alimentos num supermercado e receber excedentes de produção dos sectores agrícolas e industriais são ideias simples mas eficazes. Funcionam quando postas em prática e, ainda por cima, têm um objectivo nobre. Nestas alturas, é que me apetece colocar a bandeira na janela e cantar o hino. Sem precisar dos golos do Cristiano Ronaldo para nada.

10 comentários:

Luís F disse...

Apesar da crise constante, somos solidários, nisso não há dúvida! E ainda bem que assim é... Eu, sempre que posso, contribuo!!Em relação aos golos do Cristiano Ronaldo, o melhor é mesmo colocar a bandeira por estas nobres causas...parece-me que este campeonato vai ser mais o de recolhe a bandeira...

Custódia C. disse...

Uma das grandes vantagens, é que nestas Campanhas todos podemos meter golos :)

tulipa_negra disse...

Contribuo sempre que vou aos hiper-mercados e o banco alimentar está lá. Agora resta saber se todas essas contribuições de um país em crise vão realmente parar às mãos (e bocas) das pessoas que precisam... eu quero acreditar que sim.

johnny handsome disse...

Faço minhas as palavras de tulipa_negra. Também dei e também me fica a dúvida...A culpa é da espécie humana que a cada dia que passa me deixa cada vez mais céptico...

Anónimo disse...

Para a Tulipa e para o Johnny h.

O Banco Alimentar é uma das entidades mais respeitosas que existem,por isso a adesão também é enorme. Posso garantir-vos, até porque conheço a pessoa que está á frente do BA, a Sra.D.Isabel Jonet que ela é uma pessoa extraordinária que só pensa nos carenciados. Quem dera que metade da nossa população tivesse 10% da preocupação e amor pelo próximo, que ela tem. Contribuam sem medo.

tulipa_negra disse...

cr i
obrigada pela explicação. sempre contribuí e vou continuar a fazê-lo :-)

nspfa disse...

"Nestas alturas, é que me apetece colocar a bandeira na janela e cantar o hino"

Das melhores frases que já li desde que entrei neste mundo dos blogues. A sério

João Silva disse...

Grande Marta! a sério...o Luís tem razão!

QUEM FÁLA ASSIM Ñ É GAG....ou melhor, quem escreve assim não é maneta!

BRAVO!

Anabela disse...

Este ano também já contribuí (no Domingo). Comprei para o saco arroz, massa esparguete, farinha e um pacote de 4 volumes de bolachas maria.

Mocho_ao_Luar disse...

A verdade é que normalmente quem menos tem, é quem dá mais...É de louvar essas pessoas (aliás, qqualquer pessoa que contribua)! Claro que não nos podemos esqueçer das centenas/milhares de anónimos que todos os dias e trabalham em ONL's e simplesmente não recebem nada. Obrigado a todos!