03/05/06

Sonho Com Uma Noite de Verão

Se há altura do ano que me irrita é esta. A da Primavera. Estes meses de Abril e Maio. Não são carne nem são peixe. Em bom rigor, tudo o que se situa nesta indefinição, neste frágil equilíbrio de forças, tira-me do sério. Já com o Outono é a mesma coisa. Aquele friozinho quase cortante, o céu cinzento, a chuva dos tolos. Agora, são as flores que estão bonitas, o céu que está azul, o calor que aperta mas só quando o Sol está alto. Enerva-me. Prefiro o gelo assumido dos dias de Inverno ou a sufocante canícula do Verão. Ao menos, sei exactamente com o que conto. Acordo de manhã a pensar qual a combinação mais perfeita do cachecol com as luvas ou da camisolinha de alças com a chinela. Não ando a bufar o dia inteiro a pensar que "afinal, está frio" ou "que calor, não devia ter trazido este casaco". Para mim, duas estações por ano eram mais do que suficientes. E se chegassem a horas com temperaturas a condizer, nas datas certas, tanto melhor. Gosto de alguma ordem e disciplina nestas coisas do tempo.

8 comentários:

BAd disse...

Pois eu sou completamente o contrário, adoro a Primavera e o Outono.
Não me preocupo muito com a roupa, há sempre alguns truques que se podem adoptar, como uma camisola de meia estação e um casaco que se for preciso veste-te.
Enfim, sou dada ao tempo ameno.
Beijinhos

Luís F disse...

Hoje está um dia assim e não há maneira de assumir a sua identidade. Logo pela manhã choveu e agora está sol!!!! Como será à tarde?

Custódia C. disse...

Está mesmo a ver-se que hoje saiste com sadalinhas e depois choveu ....... :)

Anónimo disse...

.... a marta que queria pôr ordem no tempo imaginem : )

Out of Time disse...

De acordo com este texto que tal começar a tornar tudo mais preto e branco? Ou chove ou faz sol, nada de meias tintas. Espera...e aqueles climas onde a chuva vem com o calor? Mudam-se!!!!!!!!!

tulipa_negra disse...

pelo andar da coisa (efeitos de estufa, camadas de ozono, etc) em breve teremos mesmo duas estações do ano - inverno e verão...
não te preocupes, já não há-de faltar muito ;-)

Mariana disse...

nada que um casaquinho pelo braço não resolva! eheheheh! Eu gosto de todas as estações, cada uma com o seu encanto! Mas, sim, também ando ansiosa que o verão chegue!

Anónimo disse...

Pois eu gosto destes dias. Se calhar têm mais a ver comigo.