06/02/07

Tunning

A União Portuguesa de Tunning quer porque quer uma legislação específica sobre as modificações em automóveis, para evitar que, segundo o seu presidente, os «proprietários de carros alterados sejam diariamente tratados como marginais». Parece-me um tanto exagerado. Em bom rigor, nunca vi ninguém a açoitar alguém só por causa de umas jantes folclóricas ou de uns ailerons visíveis do espaço. Agora, lutar por uma lei que nos obrigue a achá-los uns virtuosos da estética mecânica já não é só um exagero. Entra no domínio da ficção.

20 comentários:

Anónimo disse...

Será que há amantes do Tunning na blogosfera? E se há, será que vêm aqui ao teu blogue? Se vierem, temos animação garantida aqui nos comentários. Ah, ah, ah!
Então os rapazes esforçam-se para pôr os possantes todos janotas e tu, cruel, não és capaz de ver nada de bom em tanta abnegação, em tão grande espírito de entrega?

JCA disse...

O problema não é esse,é os autênticos atentados aos nossos ouvidos quando passamos na rua por essa gente.

Custódia C. disse...

Eles também querem provar que a realidade, ultrapassa a ficção :)

Unknown disse...

É o problema desta Portugal. Tem de se legislar tudo. Tudo tem de passar pelo Diário da República. Deve ser dos tempos em que Portugal era uma conjunto de corporaçõe.

Sardanisca disse...

E quanto ao virtuosismo estético,vou ali e já venho...

1entre1000's disse...

Olha eles querem brilhar em dimensões 5D mas tudo certinho dentro da lei!!! tadinhos...

Anónimo disse...

Enganas-te, não acho que entre no dominio da ficção mas sim no do Azeiteirismo.

Luís F disse...

O Tunning, para mim, está mesmo no campo da ficção... As alterações feitas nos carros, regra geral, ficam horríveis e depois, quase todos, ouvem música aos berros!!! Mas a reivindicação da União Portuguesa de Tunning não deixa de ter a sua graça…

9-9 disse...

Há uniões para tudo...

Araj disse...

e ele há cada alteração que a multa não devia ser por alterarem o carro, mas por falta de bom gosto...

Anónimo disse...

É Tunning ou Chunning?
Eu pensava que derivava da palavra CHUNGA não sei bem porquê!
Beijos

triss disse...

Acho esse pessoal doutro planeta.

Pedro disse...

Utilizar a palavra estética junto da palavra tunning altera por completo o sentido da palavra! Já vi aberrações que não deviam ser multadas mas sim apreendidas!!!
Qualquer dia há referendo e eu voto sim... sim a queimar essa tralha alterada a que chamam tunning!

rps disse...

Podia haver um referendo sobre a legislação do tunning para o automobilista ter liberdade de decidir. Ninguém obrigava o automobilista a tunningar.

Mairim disse...

e viva a liberdade de escolha hehehehe!!!!

Anónimo disse...

Devia era haver uma lei que proibísse esse pessoal de ouvir música de gosto duvidoso... e mais alta seria quanto maior o volume do rádio!

É que não há pachorra... além da bimbice espelhada nos veículos, que, consequentemente, provoca poluição visual, também obrigam os demais a gramar com música da pastilha...

Há com cada coisa!

Miss Alcor disse...

Realmente, só os tunning é que se podiam lembrar duma coisa dessas! Será que eles não merecem ser tratados como marginais, apenas pelo facto de serem uma clara poluição visual e sonora!

Anónimo disse...

Marginal é uma pessoa que vive á margem da sociedade.
Será que e a sociedade vive á margem do Tunning ?

menir disse...

Epá, ò marta, até sou mais ou menos a favor do "do-it-yourself" mas....tunning...? iiiic...

homempasmado disse...

Tunning não é só folclore, embora aquela malta se esforce para isso.
A alteração da viatura pode envolver aspectos relacionados com a segurança, como travões xpto, ou maior estabilidade para carros pequenos, que vêm de fábrica capazes de velocidades muito acima do que a carroçaria e o peso recomendariam. Mas parece que a nossa lei não permite alterações do género.
:-(

Conheço o proprietário de um Opel Corsa que ninguém diria que foi mexido. Mas tem suspensões realmente boas, travões de disco capazes de parar eficazmente um carro com o dobro do peso, pneus e jantes adequados.

Preocupam-me são as alterações que permitem aos carros e aos seus condutores andarem pelas nossas estradas como se fossem pistas de F1.
Arranjem locais para essa malta!

--

Se há pessoas que gostam de transformar os carros em experiências psicadélicas, porque razão me haveria de preocupar com isso!

Quanto à questão do som, não é preciso ir ao tunning, conheço malta que tem aparelhagens que valem quase tanto quanto os popós!
:-0


P.S. – Já agora, não sou adepto do tunning. Mas sou adepto pela tolerância ao (eventual mau) gosto do resto da malta.