22/03/07

Bolas

Sim, ontem começou a Primavera. Sim, as montras estão atafulhadas de roupinha leve e fresca. Sim, as agências de viagem já andam numa fona a divulgar destinos de sonho. Sim, este fim-de-semana regressam as tardes que não acabam. Sim, os ginásios estão à beira da lotação esgotada. E não, não gosto de marcar férias em Março. Detesto. Sei lá se me apetece estar de corpo estiraçado num areal qualquer em Julho ou de mapa numa mão e câmara fotográfica na outra em Agosto ou à sombra de uma árvore em amena cavaqueira com os passarinhos em Setembro. Porquê é que trabalho dependente - e até nas férias - tem que ser sinónimo de previsibilidade, falta de espontaneidade e margem zero de improviso?

16 comentários:

Noz disse...

E mesmo assim tens mais sorte que eu que no ano passado quase não consegui tirar férias.
Vamos ver este ano. Certo é que não vai ser fácil conseguir fazer qualquer uma das coisas enumeras no teu post!

Anónimo disse...

Será porque és uma trabalhadora dependente com alma de independente? ho, ho,ho

triss disse...

A única coisa que realmente não temos muita escolha é a marcação dos dias de férias, por causa do trabalho, mas quanto ao resto é ao sabor do momento, o que me apetecer; normalmente só penso nisso uma semana antes:-)

Miss Alcor disse...

É triste realmente, não ser possível ser espontâneo e livre... mas pensa assim, se não fosse o ordenado desse trabalho, se calhar não tinhas dinheiro para ir de férias!!! (desculpa lá ter dito isto, sei que não serve de consolação!!!)

Custódia C. disse...

Bem vinda ao Mundo da dependência :)
(Também tem coisas boas lembras-te?)

alfabeta disse...

Nunca mais é Agosto para ter as minhas merecidas férias, beijo

SONHADOR disse...

faço meu o comentário do miguel s.

bjos.

Belzebu disse...

Dependente ou independente, eu quero é que o raio das férias cheguem depressinha, antes que me dê um treco! Por acaso também não gosto muito de marcar as férias com antecedência, prefiro goza-las antecipadamente!

eheh!! Saudações infernais!

Suzi disse...

Essa coisa de pouca liberdade para marcar férias é uma droga!!
Férias no verão é o que há!!!
;o)

tulipa_negra disse...

ora nem mais! sei lá quando é que me vai apetecer ir de férias? ando a ver se a directora financeira se esquece de pedir os mapas... ihihih

beijocas

Perola Granito disse...

pois...

Eumesma disse...

Pois, eu tb detesto, ter que marcar os dias, com N meses de antecedência..e aqui já tive ke o fazer...
E que dizer duma pessoa como eu, com 40 e tal de férias e sem saber o ke fazer a tantos dias, ainda para mais tendo que ser programadas com meses de antecdência...olha, estou ke nem posso, é só isso!! :-(
Mas porque é que não me deixam ser livre, como nas viagens que faço?

Alien David Sousa disse...

OLha Marta, se ficares agarrada sem destino, como eu vou passar as minha férias numa linda praia a dar grandes mergulhos. Desde já coloco a minha nave à tua disposição. Assim, podes ir para onde bem entenderes.
Só te peço que me a devolvas como te a entregarei!;)
bjs alienígenas

Anónimo disse...

Férias, este ano, tem de ser em Agosto.

luís disse...

é primavera e roupa fresca e a chuva cai certinha lá fora :\ pode sempre improvisar-se.. por exemplo levar a camara fotografica em julho ao invés de agosto xP

magarça disse...

Como te compreendo! Marquei as minhas férias às cegas e sem nenhuma inspiração...