11/04/07

De boas maneiras

‘Um dos fundadores da Wikipedia e o criador do termo «web 2.0» pretendem publicar um código de conduta para os blogs, com o objectivo de estabelecer «boas maneiras» no debate digital’ (in Diário Digital). Blá, blá, blá, o resto da notícia fala ainda em apagar ‘os comentários que forem considerados falsos ou que violem direitos de autor, e até mesmo os anónimos’.

Adoro estas coisas dos “códigos de conduta” e das “boas maneiras”. Acho bonito, enternece-me. Quem não gosta de apaparicos e de afagos no ego que atire a primeira pedra. Ai, pedra, não, cruzes credo, que brutalidade. Que atire a primeira flor, assim fica melhor e ninguém se melindra.

19 comentários:

Alexandra disse...

Eu acho horrivel! Uma das coisas que leva tanta gente a seguir e ter blogs é precisamente a liberdade. Depois cada um estabelece os limites dentro do seu blog ou na sua conduta.

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

Havia aqui no Rio de Janeiro um "profeta das ruas", chamado "Gentileza". Pregava diuturnamente que "gentileza gera gentileza". Até Marisa Monte fez música sobre o Gentileza.
É sempre bom lembrar que gentileza gera gentileza. Um mundo gentil, onde tudo seja mais delicado, amorável, com mimos, carinhos...

Ui! Que tema adorável para esta manhã de sol!
;o)

Anónimo disse...

Muito sinceramente, a mim esse código de conduta não me aquece, nem me arrefece. Duvido mesmo que tenha alguma vantagem prática. Concordo com o que disse a Alexandra, cabe a cada um definir os limites do bom gosto e do aceitável dentro do seu próprio blogue.

Custódia C. disse...

No meu blog mando eu e mais ninguém !!!
Oh yeah!

Flecha Ruiz disse...

Há gente com muito pouca coisa para fazer...
Por que raio é que eu precisaria de uma força exterior a comandar o meu blog??

Luís F disse...

Código de conduta para os blogs???
Que venham os anónimos, os achincalhos, os impropérios!!! Não preciso cá de códigos de conduta no meu blog...

Miss Alcor disse...

A minha mãe sempre disse: Em minha casa mando eu!
Às vezes gosto de contrariar a minha mãe... apenas porque é mãe... mas aqui tenho de lhe dar razão: "No meu blog, mando eu!". Olha que realmente não me faltava mais nada!

Paulo disse...

Em quem será esse supra-sumo da educação e das "boas maneiras" on-line que vai criar esse "código" de condutas?! Os tipos da Wikipedia!?!? Por amor da santa!

1entre1000's disse...

ai a porra ja!!!
mas isto agora é só regras e coiso e tal censura e afins?!?!??! bem bem bem quem manda lá no estaminé sou eu quem tem direito a censurar à descarada sou eu!!!! ai a vida!!!

tulipa_negra disse...

este teu post, não sei porquê, mas fez-me lembrar uma vinheta da Mafalda...
zás... a liberdade está tramada

beijocas

João Silva disse...

FODASSE! (assim começo, para aproveitar enquanto não chega a censura)
...Hà GENTE QUE TEM O INTESTINO GROSSO LIAGADO AO CÉREBRO!

Pensem em soluções pra fome...e coisas do género e deixem-se desta palhaçada!
(sim, hj tou danado!)

susana disse...

enfim... e essa gente não tem mais nada para pensar?

Belzebu disse...

Faço minhas as palavras do Manuel Alegre! "A mim ninguém me cala".Aliás até acrescento ...nem calam nem calcam!

Saudações infernais!

Suzi disse...

hehehehehe

(aqui mesmo, por exemplo, acabamos de ter um exemplo vivo de "má conduta" em blogs, se é que você me entende... e como no meu blog também mando eu, a mesma má-conduta, praticada lá, foi "gentilmente" excluída pela dona da casa!)

lovely disse...

Mas se eu quiser uns palavrões, qual é o problema? E se eu quiser falar mal de alguém? O meu blog é como a minha casa, faço o que quero e bem entendo lá.

triss disse...

Parece que estamos todos de acordo, cada um manda no seu blog! Isso é que era bom dizerem o que eu posso ou não fazer, humpf!

boa lembrança túlipa:-)

Anónimo disse...

Odeio códigos de conduta...

Anónimo disse...

Pronto lá vem o sistema da carneirada...

Tudo em filinha bem comportadinho....

Viva a balda, viva a asneirada,viva a curtição, viva, viva..tudo...sem limites...