24/04/07

Eu, portuguesa, quero dizer uma coisa ao Paulo Portas

Paulo Portas diz que «os portugueses querem que alguém diga a Sócrates o que tem de ser dito». E eu digo ao Paulo Portas que ele não tem nada que falar em nome dos portugueses -quando muito falará pelos militantes do PP que votaram nele.
Esta ideia de falar de e por nós, portugueses, como se fossemos uma ideia abstracta, uma massa amorfa e de trazer por casa já cheira mal. Ainda que perceba que o seu intuito passa muito mais por disparar frases que caiam bem nos jornais do que propriamente seguir à letra o que elas encerram. Típico.

18 comentários:

Miss Alcor disse...

Onde é que eu tenho de assinar?
E logo ele! Não gosto nada desse senhor, e também agradeço que ele não fale por mim! Que mania!

Miguel S. disse...

Assim mesmo, Martucha, sem papas na língua! O Paulo Portas é um espertalhão e está-se a valer do nosso espírito comodista e da mania nacional "Maria vai com as outras".

Sara disse...

Os políticos da oposição, seja ela qual for, têm sempre a mania de se armar em super-heróis. :S

Unknown disse...

O que falta saber é se o Dr. Paulo Portas fala por todos os militantes, apoiantes e simpatizantes do PP ...

Capitão Gancho disse...

Só nos faltava agora o gajo das " batatinhas...

que se acha o dono da verdade absoluta e que veio para enxovalhar.

Lá vão sair uns coelhitos adormecidos da cartola.

O que interessa são grandes titulos
e nisso o rapaz é extremoso, não tenha ele vindo da escola do " independente "

asdrubal tudo bem disse...

o tipo está cada vez mais odioso. por mim dá-lhe na cabeça forte e feio.

L. Rodrigues disse...

O portugueses não precisaram de intermediários para dizer ao Sr. Paulo Portas o que tinham para lhe dizer, da última vez que foi a votos...

Bruna Pereira Ferreira disse...

Eu, portuguesa, digo é que o Sr. Paulo Portas há muito que não aparecia na TV a mandar umas bocas... E este regresso parece soma dois pontos ao seu ego pseudo-irreverente...

Bom feriado :)

Boop disse...

;)

Custódia C. disse...

Andou adormecido, mas fartou-se do descanso e agora é vê-lo com ar de vencedor. Estava com saudades do poleiro, pois estava ...

Suzi disse...

Se isto te consola, há por aqui quem faça o mesmo, falando pelos brasileiros.
Ê, raça!
:o|

Maria Vinagre disse...

Eu tenho de aplaudir de pé o que esta portuguesa teve de dizer ao Paulo Portas.

E agora fugindo-me o pé para o chinelo... mas que sujeitinho convencido, vaidoso e demagogo!

Alguém dizia "Morte ao Dantas, Pim", eu morte não desejo a ninguém mas a este Paulo Portas arrogante dava uns belos pim!!!

Anónimo disse...

Ele não está no governo, porque juntamente com Santana Lopes, pretendeu alterar a fiscalidade aplicada ao bancos.

Estes aprenderam a lição e vão buscar as receitas aos trabalhadores por contra de outrém, que até acham bem que é para o bem do país.

Já agora, o homem com um dos maiores ordenados do mundo, Victor Constancio, governador do Banco de Portugal, vem dizer que ainda tem de diminuir o poder de compra dos Portugueses.

È muito estranho o silêncio que se faz á volta do que se passa.

Já agora, alguém sabe dizer o que o Paulo Portas fez de errado quando esteve no governo?

Ou como ignorantes que são só sabem dizer que os poltiticos são todos uns gatunos ?

vinte e dois disse...

Quem é esse tal Paulo Portas? ;D

Anónimo disse...

Bem também não sou nada simpatizante desse senhor nem do seu sorriso-lixívia...

Também me chateia essa mania que os políticos têm de meter tudo no mesmo saco.

Alien David Sousa disse...

Marta, estou contigo. Também não o tolero, mas ele não é o único que tem a mania que recebeu um atestado para falar por todos os portugueses. Basta assistires a uma sessão do parlamento e todos os líderes da oposição usam o mesmo discurso, as mesmas palavrinhas que Portas usa. Desde o anão do Psd, passando pelo Louça...etc etc....aquilo é uma cassete que eles engolem.
Beijinhos

Alien David Sousa disse...

P.s e eu detesto o SOCRETINA! Gostaria realmente que ele me explicasse certas coisa. Mas isso é outra história, para outro post teu ;)

Azul Neblina disse...

Belíssimo post.