30/05/07

Vinte vinte vinte vinte vinte

Existem apenas 20 – sim, VINTE – dentistas a trabalhar em centros de saúde em Portugal, sendo que 18 exercem nos Açores. Não há serviços para a população de risco – idosos, grávidas, doentes com SIDA ou pessoas sujeitas a cirurgias e para as quais uma infecção dentária representa um risco – nada. Quem quiser ter uns dentes à Paulo Portas que trabalhe para pagar a quarta patologia mais cara de tratar.
A boa notícia é que se o mundo acabar à dentada, ninguém precisa de contar com as nossas tropas.

17 comentários:

Luís F. disse...

Se não mencionasses o Paulo Portas este post seria ainda mais deprimente…

Capitão Gancho disse...

Estava a ouvir hoje na rádio, ás 9:05 essa noticia e não queria acreditar...teria ouvido bem?
Assim que me aproximei de um computador, corri a tentar ler mais sobre o assunto. Corri os jornais todos e nada (me desculpem se não vi bem, sou um bocadito pitosga)e continuei em sofrimento.
Será que o Estado finalmente lembrou-se dos nossos dentinhos? Fui dar uma voltinha nos " Olheiros " da Blogosfera...e nada, a malta quer é falar da greve ( compreendo o 25 de Abril de 1974, já vai longe, as prioridades já são outras...)e finalmente cheguei ao Astro que...e cá está a noticia.
Não sonhei, sempre era verdade...
Hurra..ip ip hurra...
Vou já marcar consulta,
até logo...

(ainda por cima o escorbuto atacou-me...é do peixe seco...)

Sara disse...

Eu ia já a correr marcar consulta... mas até que haja dentistas em todos os centros de saúde, vou pagando 40€ por consulta ao meu privado. :)

Cusca disse...

Tambem não consegui apanhar nada sobre a noticia que ouvi hoje de manhã, na TSF.
Trabalhei 6 anos num lar de idosas (1994/2000), cheguei a ir com senhoras ao Hospital de Santa Maria, onde o serviço de estomatologia era tão péssimo e mediocre que acabou por fechar. No centro de saude de benfica funcionava mais ou menos bem e tinha condições. Não sei agora como é que está. Se for verdade a noticia aplaudo muito porque fui durante algum tempo vitima dos dentistas particulares e o dinheiro que gastei chegou a fazer-me falta para outras coisas. Não entendo porque é que nos cobram tanto se nos ultimos 3 anos beneficiei dos serviços de saude dos SAMS, tenho aparelho por +- 250 eur, o meu filho tambem e eles têm um lucro brutal todos os anos, levando estes preços que podemos mais ou menos pagar! O Ministério da Saude devia olhar para os serviços medicos dos bancários e seguir o exemplo.

Cusca disse...

Desculpem o relatório. LOL

Mocho_ao_Luar disse...

20?! como é que é possível? ainda por cima com a quantidade de licenciados em medicina dentária que não conseguem arranjar emprego...

MYA disse...

Seriamente alarmante...

Alexandra disse...

Ahahahaha!

Bem que os americanos podiam optar por esse estilo de ofensiva... Hilariante!

1entre1000's disse...

quero-me rir se há por aí um surto de escorbuto...

Miss Alcor disse...

LOL! O pormenorzinho do mundo acabar à dentada é simplesmente fabuloso!

Quanto ao assunto em si, não dá vontade nenhuma de rir! É realmente muito triste a falta de apoio. E o pior é que os dentistas das associações que levam mais baratos têm tendência a ser sapateiros com o curso tirado na independente! E digo isto, porque da última vez que a minha avó foi a um, o palerma tirou-lhe o dente errado (ou seja tirou-lhe o bom e dexou ficar o doente!)

Custódia C. disse...

E eu que pensava que não havia nenhum! Afinal ainda há 20! Ganda sorte! Para a semana lá vou deixar mais 60 euros no meu dentista particular. Sim, porque eu, tal como a maioria dos Portugueses sou milionária!!!

Unknown disse...

E se contassemos a quantidade de gente, em Portugal, a quem falta 20 dentes?

Outras dentadas:

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/05/assim-se-v-fora-do-pp-sinopse.html

Suzi disse...

Ponto pra Cuba.

Miguel S. disse...

E esses poucos que há, se não mudaram de filosofia de atendimento, são, não raras vezes, uns autênticos cavalos.

Sara disse...

O melhor de tudo é que 18 destes 20 dentistas "públicos" exercem nos Açores!

Eumesma disse...

É uma vergonha este país!! E eu que o diga, que tive a triste ideia de mudar do privado para a adse e ando aqui há mais de uma semana, cheia de dores e agora aacbei por voltar ao privado...:-((

Só um caso , entre muitos com certeza...

E logo 18 nos Açores....!!!

João Silva disse...

Vai pra mais de 10 anos que no centro de saúde aqui de Marinha Grande city não há dentistas!

parece que tinham muita clientela e os consultórios privados facturavam menos... que grande inconveniente não?