06/07/07

Assim, de repente, vou num pé ao México festejar um certo 100º aniversário

27 comentários:

Paulo disse...

Uma grande artista de nível mundial, porque o México é pequeno demais para tão grande talento!

Anónimo disse...

olá olha a frida e uma minha história curiosa

sonhei um dia destes com uma frida de nome,avó de um amigo meu foi tão forte como esta do que se conhece dela essa frida mexicana, a dos sonhos era uma frida suiça pequenina e poderosa tal que me entrou nos sonhos, conhecia também de fotografia e retrato emocional. e até tomá-mos um copo em sua homenagem : ) porto d. antónia que recomendo um ou alguns : )
também ía contigo num pé até ao méxico

1entre1000's disse...

e acho que fazes tu MUITO bem!

Leonor disse...

Adoro os quadros da Frida e a história de vida desta mulher é absolutamente fascinante. Vi a (pequena) exposição dela no CCB. Gosto das cores e da femenilidade dos quadros.
Boa viagem, bom proveito :)

Luís F. disse...

E volta noutro, tá? Para contar todas as novidades...

Bom Fim-de-Semana.

Anónimo disse...

vai, mas volta depressa.
bom fim de semana

Bruna Pereira Ferreira disse...

Sobre esta senhora não chegam as palavras.
É preciso sonhar em cores.

Bom fim-de-semana :)

Miss Alcor disse...

Deixa-me ir contigo?

Custódia C. disse...

Avião às nove da noite. Encontramo-nos mo meeting point.....

Anónimo disse...

A inspiração na Arte popular Mexicana envolta nas fantásticas côres berrantes que pessoalmente muito aprecio...só podia ter um nome: Frida K.
Embora sensibilizada para a vida sofrida e conturbada desta mulher, penso que deveremos sempre separar essa análise, pois nem todos os grandes sofredores do mundo, foram artistas.
Ela foi uma artista, porque realmente ERA! mesmo sem o DIEGO.
Isto é o que eu acho...
O aeroporto está a ficar cheio.

rps disse...

Eu acho que jamais iria ao México. E não gosto da obra da senhora.

Capitão Gancho disse...

Era uma senhorade bigode?
Pois.Lembrei-me agora.
A minha cozinheira tinha um fraquinho por ela.
Apreciava muito aquele geitinho dela...meio...como hei-de dizer...bom...selvagem?
Encontrei-a uma vez no Barbeiro do Paulo Portas.
Então vai fazer 100 anos? O tempo passa!

Anónimo disse...

100 anos e não vai morrer nunca.

alfabeta disse...

Vi o filme e adorei, tenho- o gravado e ainda á pouco tempo pensei em revê-lo. Bjs

tulipa_negra disse...

vem a meus braços! que linda homenagem à grande frida
boa viagem e não te esqueças de me trazer un recuerdo! ;-)

beijocas

Maria Vinagre disse...

AI AGARREM-ME!!!

AI KINVEIJAAAAAAAA!

AI QUE EU ADORO A FRIDA KAHLO!

HUM....

EU JÁ ESTIVE NO MÉXICO E VOCÊS NÃO! :PPPPPPP
(Até trouxe um réplica em tela de um auto-retrato da Frida)

Aproveita Marta... boas férias e boa viagem!!!!

Ana Isabel disse...

Enquanto vai e volta, deixei-lhe um desafio no hálito azul da tarde...mas pergunto-me se é pessoa que se deixa levar por estas coisas que...valem o que valem!!! Abraço

Suzi disse...

Assim, de repente, como quem não quer nada... como quem vai do Rio a São Paulo...
Bom. Muito bom, isso.
;o)

Alba disse...

Olha que bom! Boas férias, Marta!

nelio disse...

além do talento, teve uma vida que dava para vários filmes. ou talvez as coisas estejam interligadas. foi a vida difícil que lhe aguçou o talento.

Anónimo disse...

i'm back...

Mairim disse...

México não me fascina:p

Anónimo disse...

E há mais que se diga do México do que a Frida, é de aproveitar!

Anónimo disse...

AH AH AH, os teus amigos bloguistas está tudo a precisar de férias...não conseguem ler nas entrelinhas...ah ah ah ah...

Com tantos votos de boa viagem o melhor mesmo é marcares viagem para o MÉXICO...ah ah

A malta não sonha é muito realista!

asdrubal tudo bem disse...

Não gosto dos quadros dela apesar de adorar as cores mas adorei o filme.

Vitória disse...

Ah Mexico, que saudades!!!

Beijo
Vity

Alien David Sousa disse...

Frida, uma mulher de coragem!!
beijinhos