02/07/07

Consegui enfrentar o bicho

A primeira sensação foi de frio. Um frio intenso e perturbador. Um a um, deixei de sentir os dentes que foram adormecendo como peças de dominó a cair umas sobre as outras. Engoli e arrastei o frio pelo esófago abaixo até desaguar numa poça de gelo do tamanho de um lago gigante em que se transformou o meu estômago. Estava feita num frigorífico humano: a temperatura ambiente por fora, gélida por dentro. Só os membros resistiam ao nevão interno que assolava o meu tronco. Dez, quinze minutos, depois, consumado o processo, suspirei de alívio. Ainda não sentia os dentes mas isso não me impediu de experimentar um certo orgulho por ter enfrentado um fantasma que habitava em mim há mais de vinte anos. Seja como for, não conto voltar a comer um gelado nesta encarnação. Ainda sinto arrepios de frio.

24 comentários:

nelio disse...

exorcismos? são necessários. o pior é que quando menos esperamos verificamos que afinal ainda ficaram uns restos perdidos a um canto... ou talvez não.

Miss Alcor disse...

Bem... que texto genial!
Simplesmente elucidativo!
Lindo, lindo, lindo!
Bolas, até senti o frio!
Escreves maravilhosamente. Eu já sabia que sim, mas hoje foi mais uma confirmação!

Custódia C. disse...

Comeste um gelado ????????????????
Não acredito !!! Era do Santini?

Luís F. disse...

Ah! Ah! Ah!

Excelente!

20 Anos sem comer um geladinho é natural que agora tenha causado semelhante
estrago… o melhor é mesmo deixar nova degustação para a próxima encarnação…

alfabeta disse...

Tu nunca tinhas comido um gelado?!!!

marta r disse...

alfabeta: deixei de comer gelados em miúda....

rps disse...

Nunca tive tal sensação, mas é raro consumi-los.

Alba disse...

...E de uma experiência que poderia ser quase vulgar arrancaste uma estória fabulosa. Parabéns!

Anónimo disse...

Foi assim como engolir um iceberg,ih ih ih
Existem traumas que o tempo não "queima ".

Sara disse...

Essa é boa! Nunca tinha ouvido (neste caso, lido) alguém dizer que não gosta de gelados!

Kiau Liang disse...

Gelados....

melhor no inverno...

:)

Sardanisca disse...

Boa!E muitas caretas,I presume?

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

Mas os dentes não caíram mesmo, todos, como peças de dominó não, né?
Teu relato foi tão realístico que cheguei a imaginar os dentinhos caindo, um a um.... até não sobrar mais nenhum.

"gelado", pelo que entendo., é "sorvete".

Querida Martinha, quando vieres passar o verão no Rio, vamos começar em casa com o de "passas ao rum". Depois vamos ao "Mil Frutas" e vais descobrir maravilhas que atendem pelo nome de "gelado".
;o)

(não quero te matar, juro! a idéia é te fazer feliz, podes imaginar? rs*)

bj!!

Suzi disse...

(excluí o comentário anterior, por um erro)

BAd disse...

Estou de volta!!
Demorei mas... já deixei umas novidades....
Saudades!!!!
Beijinhos

Suzi disse...

acabei de ver uma imagem, e lembrei de ti, martita!
fiz até um post.
rs*

bj!

Anónimo disse...

Marta, és muito estranha.

Suzi disse...

e olha eu aqui de novo, martita!
é que descobri que o prazo para a indicação termina amanhã. e eu precisa indicar você, né?

as sete maravilhas

1entre1000's disse...

não gostas de gelados?!?!?!!?!?!?
e eu que pensava que tinha uns gostos estranhos...
POis eu adoro!
mas compreendo a tua reacção, aliás adorei a descrição!!

Capitão Gancho disse...

è o bicho é bicho..vou-te devoraar...
é o bicho é o bicho...

desculpeqqc disse...

Cuidado, um gelado deve ser comido calmamente... és suicida ou quê?

Bruna Pereira Ferreira disse...

O Maxibom tem uma parte com bolacha - experimenta, custa menos, porque não está tão frio :D

tulipa_negra disse...

ahaahaha
estou a imaginar a tua figurinha a comer o gelado.... deve ter sido lindo
eu não sou muito apreciadora, é muito de vez em quando mesmo que me atrevo a comer um...

beijocas