11/12/07

Critérios

Parece que vem aí uma nova campanha de promoção aqui do burgo. Chama-se «Portugal Europe's West Coast» e aposta na presença de oito personalidades portuguesas que fazem parte de uma «geração de talentos que se está a afirmar a nível internacional» e que tem «garra e gana para vencer».
Portanto, os nossos produtos gourmet em fase ascendente são José Mourinho, Mariza, Cristiano Ronaldo, Nelson Évora, Vanessa Fernandes, Miguel Câncio Martins, Maria do Carmo Fonseca e Joana Vasconcelos. Quatro vêm do desporto (dois do futebol), um da música, outro da arquitectura, outro da ciência e outro das artes plásticas.
Na literatura, no cinema, no design, na fotografia ou na medicina, nicles. Não há ninguém que valha um dedinho do pé do Cristiano Ronaldo.

9 comentários:

Custódia C. disse...

A verdade é que esse dedinho do pé é de ouro ....
Mas também é verdade que há outro talentos, que trabalham na sombra (e estou a lembrar-me da área da investigação), que levam longe o nome de Portugal!

Capitão Gancho disse...

E eu, e eu, e eu?

Porque ninguém fala de mim. Eu levo tão longe o nome de Portugal...ohhhhhhhhhhhhhh

E dos preguiçosos?
E dos tristes?

Esses sim levam bem longe o nome de Portugal...

Luís F. disse...

E ao que parece, os dedinhos do pé do Cristiano Ronaldo não estão lá em muito bom estado...

rps disse...

Vá lá que não puseram o inefável Pedro Lamy...

Anónimo disse...

Grande Injustiça. Então e o nosso 1º? O nosso pseudo Engº José Socas?
Neste momento a nivel intern. não há quem se destaque mais basta ver o corropio do homem de cimeira em cimeira. Até nem tem tempo para governar o País tal é a agenda internacional, vejam lá bem.
E Esta hem...

Alba disse...

Bem, os dedinhos do Mourino, talvez mais os das mãos, também estão bastante valorizados. Mas é uma pena que se continue a desvalorizar tantas áreas importantes, tanto brilhantismo injustamente esquecido...

Naso Lituratus disse...

Eu gostei de ver o Mourinho. O senhor tem tanto de charme como de arrogância.

Sara disse...

A Vanessa Fernandes é que nem parece ela!

Miguel S. disse...

Bom, no design sempre colocaram o Miguel Câncio Martins... :)