04/02/08

Desilusão

Parece que a história se resume a isto: uma empresária entregou ao director do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social de Braga um cheque de 20 mil euros para o pagamento de prestações em dívida à Segurança Social. No dia seguinte, o zeloso director tê-lo-á depositado numa conta de que era titular, depois de ter ele próprio escrito o seu nome no espaço destinado ao beneficiário. A mesma verba voltou a ser movimentada, desta feita para a conta da sociedade de advogados a que pertencia. Assim, limpinho.

Descoberta a trafulhice, o homem insiste que se enganou e que não “teve qualquer intenção de se apoderar da quantia”. Só não explicou como, o que acho normal: para fazê-lo teria que demonstrar alguma criatividade o que, manifestamente, não aconteceu em todo o processo que envolveu o abafanço dos vinte mil euritos. Até pode ser que cada país tenha os corruptos que merece mas eu fico triste com estas coisas. Acho que não nos dignifica nada ter intrujões tão patetas a exercer cargos públicos. Fica mal.

14 comentários:

nelio disse...

se calhar nos cargos privados não será muito diferente...

Capitão Gancho disse...

De facto a Senhora Dona Marta está coberta de razão.É uma vergonha. Em tempos quando passei por Lisboa e dei várias Conferências sobre os temas abaixo, pelos visto ninguém aprendeu nada...

"Roubar é o Futuro"

" Ensine os seus Filhos e Colegas na gatunisse "

"Como roubar com dignidade "

"Quando o estado rouba os ladrões menores baixam as bólitas "

"Quem rouba de si não desconfia "

" O Roubo aumenta a auto-estima "

"Intensifique o roubo - criando as suas próprias campanhas publicitárias "

"Quem rouba cem merece 1000."

"Quem Segurança Social rouba, tem 200 anos de perdão "

Estou aborrecido, vou deixar de gastar o meu latim com os Portugueses!São trapalhões e não sabem roubar...

Francis disse...

pois, o problema é que o parelho Estado está infestado desta gente e há muitos anos.

SC disse...

São só pérolas...!

Luís F. disse...

Pois… prática comum neste cantinho à beira-mar plantado….

tulipa_negra disse...

olha nem sei se me abraçe a ti para chorarmos juntas ou se desate a rir... qualquer um é puro sinal de desespero...

bjs

Suzi disse...

às vezes me pergunto se quando se candidatam têm outra coisa em vista, além da ansiedade pela corrupção...

Custódia C. disse...

Já não se fazem trafulhas como atigamente!

MAR disse...

uma vez, em criança, tambem me enganei e apoderei-me acidentalmente de uma nota da carteira do meu pai... só queria que esse sr. levasse um estalo igual ao que me calhou a mim por ser "distraido"! foi remedio santo

Anónimo disse...

Primeiro é uma asneirada da dita empresária, passar um cheque para a segurança social e não endossar o mesmo.

Depois de propósito ou sem querer o crime que praticou é o mesmo, sr director.

Boop disse...

Grande lata!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

que vergonha!

Miguel S. disse...

Até para ser intrujão é preciso arte e engenho! hahahahahaha
Lamentável.

Unknown disse...

E o dito senhor não vai ser demitido? Se calhar é melhor não porque se ele for a tribunal ainda temos de lhe pagar uma compensação pelos danos causados.

Enfim tenho de continuar com o meu post Corrupto I.