31/03/08

Imaginação

Cheira-me que, por estes dias, os chineses devem andar mais do que arrependidos de terem assumido a organização dos Jogos Olímpicos. Tem sido uma grande maçada com esta coisa dos tibetanos não pararem quietos. Mas em bom rigor, tudo isto é também um grande desafio à imaginação de qualquer governo totalitário. E eles lá vão cumprindo calendário como podem: por exemplo, as imagens das cerimónias do acender da chama olímpica na Grécia foram intercaladas com material de arquivo (por causa dos chatos dos tibetanos, lá está) e a chegada da dita chama a Pequim foi transmitida em «directo» com minutos de atraso para evitar imprevistos.
Entretanto, foi lançada uma campanha de extermínio de ratos para assegurar a limpeza e a higiene da cidade que mete ratoeiras nos hospitais, hotéis e restaurantes a venenos de desratização em esgotos, mercados de produtos frescos ou propriedades rurais. Portanto, a partir de Agosto, ratos em Pequim só mesmo no parlamento.

11 comentários:

Suzi disse...

acho que tudo começou foi muito bem, com a apresentadora de tv, lembra?, mulher de outro apresentador de tv que, "ao vivo" (ou "em directo") e disse para o mundo inteiro que ele a traía e blá-blá-blá...

o que mais esperar??

Belzebu disse...

Os tibetanos não param quietos? Ai param param, consta que todos os dias são às centenas a pararem quietos e já agora encaixotados também!

Enquanto a comunidade internacional se preocupar mais com as perspectivas de negócios com a China endinheirada, do que com a defesa dos Direitos Humanos que tanto apregoam em vão, aqueles ratos do parlamento vão lá continuar no poder, presos como lapas.

Aquele abraço infernal!

1entre1000's disse...

sendo que a imaginação não tem limites... a de uns e de outros...

Luís F. disse...

Já para não falar do sumiço dos gatos e cães errantes...

Mas isso acaba por ser um triste pormenor nesta grande salgalhada.

Capitão Gancho disse...

É uma grande vergonha esta repressão contra os tibetanos...Mas ainda acho que maior vergonha está no rosto de todos os que fora da China, só pensam na economia chinesa, nos negócios e são tão tão cobardes que pactuam com esta violação dos direitos humanos para não estragar a festinha dos JO. Estes filhos da mãe, destes politicos, que nos parlamentos, condenam com excesso de timidez,como se tivessem a dar pequenos castigos ao filho que não comeu a sopa. Não pode e não devem contecer estes Jogos.
Ou teremos que arranjar maneira de ir lá " colocar " umas armazinhas perigosas para ver se os americanos invadem aqueles carniceiros. Eu já tinha boicotado, vou boicotar de novo, LOJAS CHINESAS NÃO OBRIGADO...

tulipa_negra disse...

estes tibetanos são uma maçada! caramba, porque é que não deixam os pobres dos chineses em paz? ;-)

beijos e boa semana

Anónimo disse...

Será no fundo a escolha dos jogos Olímpicos na China, premeditada ao acontecimento no Tibete?

Urban Cat disse...

Os chineses siaram-lhes na rifa.
Deve ter sido isso.

lol

Francis disse...

não esquecer as aulas para saberem comportar-se em filas, não cuspir para o chão, respeitar as passadeiras para peões, etc etc...

SC disse...

:) Excelente!

Alien David Sousa disse...

Este assunto dá-me a volta ao estômago...sinceramente tenho vergonha do meu pais. O Sócrates tal como o Bush querem negociar com a china nem que para isso seja preciso esquecer os direitos humanos. E lá vamos nós todos contentes para a china ver se trazemos uma medalhas. MEDALHAS ou DIREITOS HUMANOS?? Que escolha tão dificil. Nós também optámos pelas medalhas.

Há muitos ratos, mas não apenas por lá Marta, POR AQUI TAMBÉM TEMOS IMENSOS!!

Beijinhos
p.s ainda vamos pagar caro pela mensagem que estamos a enviar à china. Fechar os olhos =$$$$$