08/04/08

Porquê

Porque é que não há telemóveis só com duas ou três funções básicas, todas com acesso visível no ecrã? Porque é que eles são vendidos numa cápsula espacial à prova de bomba nuclear? Porque é que as lojas tmn estão sempre apinhadas de gente zangada? Porque é que os funcionários aparentam uma postura quase militar e capacidade para resistir a todo o género de investidas violentas mas não abandonam aquele sorriso? Porque é que os telemóveis estão cada vez mais leves e fininhos, tornando a tarefa de localizá-los dentro da bolsa uma alucinante corrida contra o tempo? Porque é que na galeria de toques só há músicas foleiras? Porque é que eles se avariam e nos obrigam a voltar ao ambiente hostil da loja tmn onde o nosso objectivo se fixa mais em tentar desmontar aquele sorriso do vendedor do que resolver o problema? Porque é que toda a responsabilidade do equipamento é só da marca que o fabrica e nunca, mas mesmo nunca, do operador que o comercializa? Porque é que há lugares para sentar em todas as lojas tmn? Porque é que uma substituição que resulta de um defeito de fabrico demora entre 2 a 3 semanas? Porque é que os telemóveis não duram uma vida?

19 comentários:

Francis disse...

é por isso que tenho Vodafone.

ah é igual...concordo em absoluto com quase tudo o que disseste.

Noz disse...

Pois não sei! Tudo são perguntas pertinentes para as quais, infelizmente, não tenho resposta!
Mais alguma coisa em que possa ajudá-la? Então, em meu nome e da Tmn, foi um prazer ajudar, até já!

Anónimo disse...

Olha está a voltar à idade dos porques
Então então que passa
Um porque de cada vez Ok : )
Mude para a vodafone é quase um descanso.

nelio disse...

porque é que nos tornámos tão dependentes dos telemóveis?

Luís F. disse...

É inevitável…. A dependência das pessoas em relação ao telemóvel faz com que as operadoras de telecomunicações façam o que bem entendem… há sempre clientes disponíveis…

Capitão Gancho disse...

Hum...estamos na idade dos PORQUÊS!

Sara disse...

E eu pergunto-me: porque é que comprei um telemóvel leve e fininho com uma bolsa de veludo preto que demora 5 minutos (de pânico) a ser encontrado na carteira?

1entre1000's disse...

porque é que não mudas para a vodafone?

Anónimo disse...

Porque no te callas?

Blue Angel disse...

...tecnologias...

Não gostamos de muitas delas, mas no mundo actual somos totalmente dependentes delas.

Fica bem!

Urban Cat disse...

Porque é que já não sabemos viver sem esses "bichos"?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cara Marta, porque estamos numa sociedade de consumo.

Rita Maria disse...

Eu comprava ese telemóvel!

Anónimo disse...

Há telemóveis a 25 euros, desses que tu gostas.

Agora a TMN é um rede que nunca tive.

triss disse...

Eu por acaso não tenho nada a apontar á tmn, enfim, cada caso é um caso.

Mas sinceramente o telemóvel foi a pior invenção, e não me venham com aquelas tretas do dá imenso jeito....

Unknown disse...

Eu acho (é a minha teoria da conspiração) que os telemoveis têm um chip que ao fim de 2 ou 3 anos avaria o telemóvel. E detesto mudar de telemóvel!

Suzi disse...

só troco de "telemóvel" quando ele acaba. sim. quando morre. ou o perco. não troco por um mais moderninho, com mais funções, blá-blá-blá, porque, de fato, só me interesso por um telemóvel que faça e receba ligações telefônicas; nada mais. enquanto me ofereciam aparelhos que, dentre mil funções, fotografam, recebem e transmitem imagens, acessam internet, dão cambalhotas, assobiam, lavam louça, dirigem o carro, penteiam o cabelo e passam batom, e que, no final das contas, custam cerca de 800/1000 reais, em média, fiquei com um bastante simpático, que me custou 99 reais, e que faz tudo o que eu preciso.
gastar $$ com telemóvel, realmente, não é "a minha praia"...

tulipa_negra disse...

também gostava de saber... ando agarrada a um telemóvel que já nem se fabrica a fazer figas para que ele dure muitos mais anos...

se calhar porque nós (salvo seja) gostamos de complicar tudo?

bjs