05/06/06

10 Coisas que me Intrigam

1. As ementas dos restaurantes chineses. Como é que eles conseguem ter tantos pratos na lista e em dez minutos satisfazerem o nosso pedido?

2. Alguns hábitos dos reformados. Porque é que eles vão às compras, aos correios ou às repartições públicas à hora do almoço ou ao fim da tarde quando têm o dia inteiro para o fazer?

3. As previsões astrológicas. Porque é que a Maya anuncia que a minha semana vai correr às mil maravilhas e o Paulo Cardoso aconselha-me a não sair de casa?

4. Algumas manchetes das revistas cor-de-rosa. Porque é que elas anunciam uma entrevista exclusiva à Merche Romero quando, nessa semana, ela faz declarações em tudo quanto é publicação?

5. Os bolos a sair do forno. Porque é que fazem dor de barriga se os comermos quentes e o resto da comida não?

6. Fazer a cama. Porque é que temos que arrumá-la de manhã para desarrumá-la à noite?

7. A depilação definitiva. Porque é que se chama definitiva se os pêlos voltam a aparecer uns anos depois?

8. As férias dos portugueses. Porque é que se diz que não temos dinheiro para mandar cantar um cego e há destinos turísticos totalmente esgotados para Agosto?

9. A taxa de natalidade. Porque é que há pais a inscrever crianças que ainda não nasceram nos infantários porque estes estão lotados se cada vez há menos nascimentos no nosso país?

10. O cancro. Porque é que nos jornais se diz sempre que determinada pessoa morreu vítima de doença prolongada em vez de cancro?

28 comentários:

Anónimo disse...

"11.ª coisa que me intriga" porque fumam os astros se sabem o mal que lhes faz : )

maldito cinema disse...

Porque é que a poesia nos aconchega quando é da dor que sai?

gnoveva disse...

no metro. porque é que os mais pobres é que dão sempre dinheiro aos que andam a pedir?

Custódia C. disse...

1- Porque a base é sempre a mesma
2- Porque precisam sentir-se aconhegados
3- Por causa do livre arbítrio
4- Porque são cegos?
5- Só faz dor de barriga a quem é guloso!
6- Tu fazes porque queres....
7- Acreditates? ah ah ah
8- Não temos dinheiro é para pagar as contas! A menina não confunda as coisas!
9- Abrir um Infantário ...ora aí está uma ideia
10- Porque a palavra cancro, provoca medo, muito medo!

Custódia C. disse...

Ups...no ponto 2 a palavra certa é aconchegados ... (os meus dedinhos, sabes como é)

Anónimo disse...

lol
muito bem visto!
boa semana ;)

tulipa_negra disse...

se o meu neurónio estivesse a funcionar em condições ainda acrescentava uns items, mas hoje não consigo... ah, é verdade, boa lista! ;-)
bj

Anónimo disse...

Vamos lá desmistificar o ponto 5. Não é absolutamente verdade. Os bolos e os doces, querem-se quentes..a escaldar de preferência.
Essa história é um verdadeiro Tabu, para a malta gulosa não comer demais.
Fala a experiência própria.

gnoveva disse...

concordo com a maria. no inverno costumo fazer bolos para os comer logo a seguir. e nunca correu mal!

Fernando Almeida disse...

E porque é que o Donald sai do banho com uma toalha, se normalmente não usa calças?

Fernando Almeida disse...

Porque é que a torrada cai sempre com a manteiga virada para o chão?

Fernando Almeida disse...

Porque é que bebemos para afogar as mágoas, se elas sabem nadar?

Anónimo disse...

ok. o mistério e a intriga intensificam-se.
atenção ao 666 de amanhã.

Anónimo disse...

Porque é que as personagens femininas no cinema acordam sempre perfeitamente maquilhadas e (supostamente) com um hálito fresco, e nós não?

Hummm... são todas umas falsas, é o que é! :)

Identifiquei-me totalmente com este teu post. Há dias em que questiono tudo e todos, e as coisas aparentemente mais simples acabam, por vezes, por se revelar bem complexas.

E... só para que conste: A Maya não vale nada, mas o Paulo Cardoso - e falo a sério, por mais céptica que seja em relação a isto - acerta muita coisa...

E sim... isso dos bolos também me chateia, sobretudo porque acabei de fazer um e só o vou poder comer bem tardinho :(

Quanto ao cancro - acho que só a palavra assusta. A mim, pelo menos, sim. Muito.

Beijinhos*
(mais um comment longo, eu sei...)

MH disse...

Xiiiiiiiii!!! Estes, só por acaso, não são os teus 10 mandamentos:)

SONHADOR disse...

tantos porquês sem haver uma resposta concreta para todos eles.

Bjos.

Anónimo disse...

porque é que as pessoas nos abordam com o irritante "posso dar-lhe uma palavrinha" e depois a única coisa que nos dão são intermináveis secas?

nspfa disse...

Engraçado que tantas vezes penso em coisas que me intrigam e agora não me vem nenhuma de jeito pa acrescentar à tua lista. Quer dizer, o facto de agora não me lembrar talvez seja uma

João Silva disse...

...porque é que o gajo de trás vê sempre o semáforo ficar verde 1º que nós?

...porque é que o scolari não se cala?

BAd disse...

Tenho uma ou outra resposta possivel para alguns dos items dessa lista.
Mas não deixa de ser divertido pensar no assunto.
Beijinhos e obrigado pelos sorrisos que pões a bailar no rosto.

indigente andrajoso disse...

aqui vai mais um...

1- não queiras saber...

2- eles tambem tem horarios a cumprir

3- gostas mais do pai ou da mãe?

4- para ver se enganam alguem...

5- fermento

6- temos? eu não tenho...

7- depende se aguentares alguns anos...

8- porque somos parvos

9- por descredito nos outros

10- porque são parvos... pensam que assim é mais "confortável"

A.Teixeira disse...

Muita capacidade de observação, Marta!

Mais uma para a sua colecção: porque se pergunta "Tem horas que me diga?" como se elas fossem nossa propriedade?

asr disse...

Engraçado nunca tinha pensado em amalgamar as coisas que me intrigam e sinceramente não me ocorre assim nenhuma de repente. Fixo uma: nos jornais ou nas notícias quando alguém morre de cancro, é de doença prolongada. O nome da doença é um tabu na nossa sociedade... não devia ser assim.

Beijinhos

Alien David Sousa disse...

3. As previsões astrológicas. Porque é que a Maya anuncia que a minha semana vai correr às mil maravilhas e o Paulo Cardoso aconselha-me a não sair de casa?

Porque vivem à custa da ignorância dos outros.
Bjs

Empregado de balcão disse...

Estou contigo na luta nº6. E também acho que no nº10 devemos chamar os bois pelos nomes

Proprietária do Clube disse...

Ora, vou tentar, então :o)

1. porque todos os pratos têm praticamente a mesma base culinária...

2. porque, infelizmente, há quem se aproveite da definição de "idoso" para significar "coitadinho", o que nem sempre é verdade...

3. nem um nem outro praticam astrologia; para o fazer teriam de parar de fazer previsões; atrologia não tem nada a ver com previsões.

4. isso quer dizer que, na revista em que é anunciada a "exclusividade" da pessoa famosa, ela (Merche) recebeu uma pipa de massa por isso; as outras revistas vão por arrasto; normalmente, quem aparece em certas capas é pago (e bem pago!).

5. porque a massa quente, seja de pão, seja de bolo, faz mesmo muito mal aos intestinos! Tem a ver com os ingredientes.

6. ...pois, como eu raramente faço a cama...

7. porque é mentira eheheheheh

8. porque a "crise" também é mentira.

9. porque cada vez mais os avós, que poderiam ajudar a tomar conta dos netos como faziam antigamente, agora andam ocupados nas compras, nas filas dos correios e das repartições públicas :o)

10. porque só a palavra "cancro" dói... se bem que a doença em si, até pode nem ser prolongada.

Isabela Figueiredo disse...

A isto chamo eu perguntas muito pertinentes. Estão todas certas. As perguntas.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP try acuvue color contact lenses Blackberry bush kill Discounted vacation cruises Running animation foot+fetish+link Far east shemale