14/06/06

Invencíveis

Além das asneiras, há coisas que se espalham entre os miúdos a uma velocidade vertiginosa. Refiro-me aos piolhos. Basta um destes parasitas pousar numa cabeça mais desprotegida para que logo 200 outras cabeças recebam todos os seus familiares e amigos em alegres tertúlias. Os bichanos gostam de escolher moleirinhas frágeis e distribuem-se em locais onde elas abundam com fartura, tipo colégios, creches e campos de férias. Não seleccionam estratos sociais: tanto atacam miudagem das barracas como pirralhos da Quinta da Marinha. É um fenómeno transversal e universal. O engraçado é que - excluíndo o mítico Quitoso - não se conhece vacina ou medicamento que lhe faça frente condignamente. Os nossos bisavós (para não ir mais longe) tiveram piolhos, os avós e pais idem. E nós também. E os miúdos de agora também. E provavelmente os futuros filhos destes miúdos também terão.
Os piolhos estão a tornar-se invencíveis, diz um estudo do Serviço Nacional de Saúde de Gales. Pfff... grande descoberta! Para mim, eles sempre foram assim. Resistentes, sociáveis e democratas, sem olhar a credos ou religiões. Numa próxima reencarnação e se me for dada hipótese de escolha, quero ser um piolho. Até pode ser encardido.

15 comentários:

Anónimo disse...

realmente os piolhos têm um sentido de democracia inegualável! bom feriado ;)

Anónimo disse...

ah ah ah
Já és um piolho encardido..ah ah ah.
Se eu te ponhp o hálito em cima..ah ah ah

Anónimo disse...

Por essa ordem de ideias, também devo ser piolho (ou ter sido noutra vida)...

Essas crises fazem parte da idade, não há criança que não passe por isso, é uma fase. E visto à distância, até sabe bem recordar esses tempos (porque já estão longe, claro...).

Beijinhos*
Bom feriado :)

gnoveva disse...

.. estás.. com piolhos?! :P

Custódia C. disse...

Já estou a sentir umas patinhas na cabeça .....
Mas que texto inspirado! Gostei muito. Parabéns!

SONHADOR disse...

Olha que até eu já pensei em ser um piolhito.

Bjos.

travis disse...

O truque para matar os piolhos é rapar a cabeça. regá la com gasolina e pegar lhe fogo. é num instante que morrem
X
PS:Convem enfiar a cabeça logo em água.
Ps2:Não façam isto aos chatos...

Anónimo disse...

Felizmente essa praga só me atacou uma vez... se bem me recordo, o cheiro do quitoso não é coisa que queira experimentar outra vez...

Isso e lombrigas... era uma comichão!!

Araj disse...

Já não me lembrava de ouvir falar em piolhos...mas só de recordar já estou com comichão...

nspfa disse...

Pois eu o que mais gosto nos piolhos era as festinhas que a minha avó me dava para os descobrir! Ag já sou grande e perdi essa delicia, portanto, já n me importo assim tanto com eles

tulipa_negra disse...

lembro-me dessa fase horrorosa do mítico quitoso e da minha avó andar a "catar-me" a cabeça... estou como a gnoveva, recebeste a visita desses invencíveis sociáveis? ;-)

Anónimo disse...

Pois terei que te explicar em defesa da nossa raça o seguinte: existe o piolho extrovertido e o introvertido, o limpinho e o encardido, etc etc.
Eu sou introvertido e por isso espalho-me com maior intensidade, não resisto a uma cabeleira farta e deixo filhotes por onde passo.Sou bom vivan, dou-me bem com todas as raças e um bocado gigolo.Não pertenço a uma só cabeça,entendes? sou um dado.
Tenho colegas que são mais extrovertidos, afeiçoam-se a uma cabeça e de lá não saem. Montam estandartes, criam filhos e só quando no inverno chegam as enxurradas correm perigo de abandonarem o poiso.Mesmo assim ainda entram em competições cabeça a baixo. Depois temos o piolho limpinho ,que até mete " nojo " de tão asseadinho. Vive nas cabeçinhas dos Tótós, sempre de cabelinho escorridinho. Os donos trabalham em Wall Street. Mas o lider é mesmo o PIOLHO ENCARDIDO. Esse sim, vive de bem com a vida, só toma banho quando lhe apetece, faz o que lhe dá na gana, odeia ordens e autoritarismos. Não suporta injustiças e só quer mesmo é paz e amor. Todos os outros piolhos o invejam, porque está sempre bem disposto e é muito optimista.

Qualquer dúvida sobre esta matéria,por favor contacte-nos.

BAd disse...

A mim chamam-me muitas vezes piolho apegadisso :)
È sempre na brincadeira, mas não sinto nem piolho nem apegadissa.
Ora bolas... Os piolhos são como a puberdade, podem não gostar mas não te podes escapar :)
Beijinhos.
p.s. bonita dissertação acerca do piolho.
Podia chamar-se 'Ode ao piolho'

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»