30/08/06

Eu conheço exemplares destes

Bush assumiu ontem a total responsabilidade pelas falhas na resposta da Administração ao furacão Katrina. Mesmo partindo do princípio que haveria para aí uma ou duas almas perdidas pelo planeta que achavam que ele não tinha culpas nenhumas no cartório, não será um nadinha tarde quando faz um ano que aconteceu a pior catástrofe natural dos EUA?

E quando é que será que ele vai explicar aos habitantes de Nova Orleães porque é que não mexeu uma palha para tentar evitar a morte de 1800 pessoas se soube um dia antes que o Katrina não era um furacão qualquer?

Às vezes, pergunto-me se este senhor consegue dormir e depois respondo-me que sim, que há pessoas que podem muito bem com a infelicidade dos outros e até se dão ao luxo de acreditar que também são elas próprias umas vítimas.

17 comentários:

Luís F disse...

Marta!! O Bush está lá longe e faz o que faz no seu burgo e ao mundo... e dorme, com certeza que dorme tranquilamente. Agora, quando pessoas tipo Bush (ai, há tantas!!!)estão no nosso caminho, dá vontade de as mandar, dentro de um pacote, para a Casa Branca. Pessoas más que se vitimizam, bahhhhh!!!!!!

susana disse...

de facto, essa classe de pessoas (más e que se fazem de vitimas) parece estar a aumentar, ou isso ou nos últimos tempos muitas delas resolveram atravessar-se no meu caminho...
o Bush deve dormir tranquilamente, parece que ninguém lhe pede responsabilidades e se tal acontece ele nem deve dar por isso. deve acordar todas as manhãs a gritar bem alto que é rei e senhor do universo...

menir disse...

Esse acto de negligência criminosa vai continuar a perseguir esta administração, mas como o senhor em causa é conhecido pela semelhança curiosa que tem com organismos unicelulares, não me admira que consiga dormir com esta e outras situações no seu "cadastro".

tulipa_negra disse...

no outro dia o M. relembrou-me, e bem, que este senhor (que se julga dono e senhor do Mundo inteiro) não poderá recandidatar-se. por isso mesmo, ainda vamos vê-lo a tomar atitudes como esta em que não terá de responder ou responsabilizar-se pelas mesmas.
Quanto ao dormir descansado, é óbvio que dorme, mas cá para mim é com alguns comprimidos em cima, porque ele parece que anda sempre drogado...
beijos
P.S. miúda, férias outra vez? quem me dera!!!!!

Noz disse...

Facto 1º - Estamos a falar de Bush que como todos sabemos não é pessoa mais inteligente à face da Terra;

Facto 2ª - Soube no dia antes que o Katrina não era um furacão qualquer;

Facto 3º - Duas palavras novas no mesmo dia (qualquer e furacão)necessitam de mais tempo para que ele entenda o seu significado.

Facto 4º - Bush.

Kiau Liang disse...

Marta o cabeleireiro chama-se FActo Lab é em St Apolonia, ao pé do Lux, o Aurélio é o fulano que me corta o cabelo...hihihi, olha pagas uma média de 35/40€ eu sei que é um pouco mais caro...mas o Aurélio ém um génio...fala com ele explica tudo o que pretendes e vais ver o sorriso com que sais de lá...
http://www.factohair.com/

João Silva disse...

só tenho pena que o avião que se despenhou num descampado não tenha chegado mesmo á casa branca! já que infelizmente os passageiro faleceram, ao menos que o tivessem feito por uma boa causa!...e hoje podia ser que esse senhor estivesse a servir de jantar ás ratazanas!

(e isto para evitar entrar em extremismos....)

João Silva disse...

ps: estava a referi-me obviamente ao aviao dos atentatados do 11 de setembro!

vinte e dois disse...

Um ano depois... isso só vem comprovar a velocidade daquela cabecinha a analisar factos!!

Anónimo disse...

Bush pai
Bush filho
Bush neto (daqui a uns anos)

Bush kiuspariu...!

Grande alívio o Bush actual não poder recandidatar-se!

Alívio era uma BOMBA no edifício em que estivesse a decorrer um congresso dos Republicanos.
E eles lá dentro!

(também para evitar os extremismos)

Suzi disse...

Viva Fidel! Salve Fidel!
O único "cabra macho" que encara mesmo o Senhor Bush!

Out of Time disse...

New Orleans é uma cidade pobre, de gente pobre e negra, ainda por cima com pouco peso eleitoral. Estão reunidos os ingredientes para um Presidente Republicano e pouco esperto estar pouco preocupado com a reconstrução da cidade ou os efeitos que o furacão possa ter causado.
Infelizmente todos os processos de prevenção daquela cidade são caros e de reduzida visibilidade no curto prazo pelo que a incuria aumenta, não se pense que é só em Portugal no Ribatejo.

Mocho_ao_Luar disse...

Coitadinho do Bush....ele é meio tontinho da cabeça, o que é que se há-de fazer? O homem não passa de um puto com 5 anos, maravilhado por ser a pessoa mais poderosa do mundo.
Não estão isentos de culpas todos os americanos que o puseram no poder...pela segunda vez!!! O que vale é que já não há uma terceira.

Anónimo disse...

Bem observado!

Unknown disse...

Eu sou uma dessas almas perdidas que pelo menos acha que o Sr. Bush não é o único culpado: então as autoridades locais não têm culpa? Afinal não nos podemos esquecer que os EUA é um estado federal e as autoridades do estado do Louisiana (cuja a capital é Baton Rouge) também devem ter tido a sua parte da culpa neste processo todo.
As reportagens que vi ontem na nossa TV querem passar a imagem de que o Bairro Françês (onde vivem os ricos) já está todo reconstruído enquanto os bairros probres não. O que eles não dizem é que o Bairro poucos danos sofreu porque está quase ao nível do mar enquanto os suburbios estavam muito abaixo desse nível. Deve existir uma diferença entre limpar casas e reconstruir casas mas pronto nós os Europeus temos sempre a mania de que somos superiores e que não temos problemas com suburbios: viu-se em França!

Araj disse...

Ele deve dormir uma maravilha... porque de certo que mesmo a dormir a sua conta bancária está sempre a aumentar substancialmente...

Alien David Sousa disse...

Que ele tem reponsabilidades já eu sabia.
O que eu quero agora saber é quando é que esse ASNO vai investir dinheiro num estado destruido que não se consegue reconstruir somente pelo esforço dos poucos habitates que permaneceram no lcal. Para quando a reconstrução. O teremos um estado fantasma para sempre???