Resisto a espreitar as trocas de mimos a propósito do Sim e do Não: muitas são desastrosas, a beirar a imundície. Não gosto de templates negros. Os blogs em formato diário de cabeceira são quase sempre enfadonhos. A Fernanda Câncio é uma verdadeira sniper. Manter activo um blog cujo último post data de 2005 faz tanto sentido como ser dono de um café que não serve bicas. Desconfio de que quem só posta poemas não tem muitos amigos. As quantidades industriais de contadores de visitas que aparecem em muitos blogs indiciam desejos obscuros de protagonismo. Os anónimos podem ser criaturas adoráveis até ao dia em que se identificam. Quem deixa nas caixas dos comentários coisas do género – és uma leviana e os jornais só dizem mentiras – só pode ter votado em Salazar para os Grandes Portugueses.
Há blogs que não andam cá a fazer nada mas há posts que me fazem ganhar o dia.
30 comentários:
Não diria melhor!!!
Raios partam aquilo que eu chamo os blogs "escova de dentes":
"acordei lavei os dentes...almoçei e lavei os dentes, a seguir ao jantar os dentes lavei e antes de me ir deitar ainda dei mais uma escovadela....nos dentes!"
PS: podes explicar a parte da Fernanda Câncio ser sniper??? Fiquei curioso
Cara Marta,como em todo na vida há bons e maus blogs,há-os isentos e sérios, outros nem por isso,agora a qualidade é como o azeite vem sempre ao de cima.
Gostava igualmente que esclarece-se esse promenor da Fernanda Câncio tenho-a como profissional isenta,mas...
Desculpe lá, mas o que é que a Menina tem contra os templates pretos? Há alguns bem giros !
Quanto ao resto, até que tens razão sim.
Mas.....o blog é uma coisa muito pessoal e cada um faz dele o que bem entende. Quem não gosta, visita uma vez e não volta.
Eu gosto muito de vir aqui :)
Sniper .... igual a atirador furtivo, ou seja ... tirinho certeiro !!!! Um elogío não uma crítica :)
Tal e qual, CCC.
Desculpa Marta antecipei-me e esclareci os teus simpáticos comentadores. Não foi intencional :)
(puxa até corei, quando percebi o que fiz)
Avaliação perfeita.
Acho que eu queria ter escrito isso!!! hehehehehe!!
:o))
Pronto...
Solta lá as ideias...
E concordo com muito do que dizes!
Eu cá não tenho paciência é para posts muito longos.
Não os leio!!!!
:)
por tudo isso,e achando que tens toda razao,tive a maior das dúvidas em iniciar-me na blogosfera.
bjs
obrigado ccc e marta, mas... a defenição "sniper" eu sabia, a minha dúvida era sobre quem é a F. Câncio! lol ;)
Quando um último post de Set 2006 já for catalogado com "café q n serve bicas" apita...q é pa eu fazer um delete no scorpio rising.:p
Curioso, nos tempos do antigo blog sempre me apeteceu fazer um texto como este teu, mas nunca o fiz por receio de ofender algum visitante. Ag com esta forma de estar (blog laxante) isso deixou de ser problema porque visito unica e exclusivamente blogs que gosto!:-)
pois... o meu template é negro. de resto, análise perspicaz.
subscrevo inteiramente. onde é que eu assino?
Partilho com a quase totalidade das tuas ideias.
Sou apostólica protestante, aposto e protesto ao mesmo tempo, estou contigo.
O meu template é negro, mas não acuso o toque. O que se passa é que o branco é mais fácil de trabalhar, e com ele corre-se sempre menos riscos, e já o negro exige outro tipo de cuidados para não ficar pesado.
Quanto ao resto, após uma fase de descoberta, rapidamente perdi a paciência para andar de blogue em blogue, sobretudo nos mais mediáticos. Visito quem eu gosto. O resto passa-me ao lado e não me sinto mais estúpido por isso. Visito o teu, por exemplo, apesar da tua embirração como o negro. LOL
Bem dito!
Também não percebi a parte da Fernanda Câncio.
Eu ainda nutro uma especial repulsa pelos blogs sobre bébés ou aventuras dos pais babados. Parece que descobriram a pólvora da paternidade recente...
marta,
uma análise mto interessante. os blogs são tão diferentes como as próprias pessoas...o que eu me pergunto é: o que é que as leva a criar um blog?
beijinhos ;)
ora pois muito bem... gostei de ler a tua análise!!!
Objectiva e acurada.Há blogs que invejo... sou sincera, que me dá gosto ler... Há outros que me captam a permanente leitura ainda que não os inveje... E antes demais à o meu que é um pouco o meu umbigo de mim para mim e de mim para os outros... ;)
e este fez-me a mim ganhar o dia.
Sim, tenho um template negro...sim, os meus posts são essencialmente poemas, e sim não tenho muitos amigos, só alguns (absolutamente preciosos), mas o que me fascina na blogosfera é a possibilidade exacta e literal de uns criarem o blog que lhes apetece, e outros verem apenas aquilo de que gostam. Outro aspecto não menos importante é podermos manifestar no nosso blog o que nos agrada, e o que detestamos. A mim agrada-me muito visitar sempre que posso o Astro que Flameja.
Excelente! =) Subscrevo tudo o que disseste... tambén não gosto de templates pretos, tenho tendência para os rejeitar, o que até pode parecer uma estupidez. Fiquei feliz de saber que o meu cantinho não está na categoria dos enfadonhos ;) (às vezes pode estar é em stand-by, mas nem assim chega aos 2 anos de pausa...) E a dos poemas, lá está... também tenho tendência a pensar o mesmo...
Eu não sou muito de consensos, mas aqui parece-me inevitável :)
Beijinhos*
joaninhadepapel.blog.com
(ah...e pronto, mais um cliché...obrigada pelas palavras. Eu não tenho sido tão assídua nas visitas quanto tu, mas isto há dias que são para esquecer! vida própria precisa-se! (coisa rara, nestes dias...)
DESCULPE A MINHA OPINIÃO SINCERA:
EU ACHO QUE EXISTEM BLOGS QUE SÃO UMA MERDA, COMO OS DONOS DELES, NÃO SERVEM NINGUÉM, SÓ A ELES PRÓPRIOS.
OUTROS, SÃO UMA ESPÉCIE DE " SERRAR PRESUNTO "...
OUTROS, NÃO FODEM,NEM SAEM DE CIMA...
OUTROS,SÃO DIÁRIOS, DE MAL AMADOS...
OUTROS, SÃO UNS ARMADOS EM INTELECTUALÓIDES...
OUTROS, SÃO AUTÊNTICAS BOLAS DE NAFTALINA QUE FIZERAM SAIR DOS ARMÁRIOS, O QUE LHES VAI NA ALMA...
OUTROS,SÃO SAUDOSISTAS, VELHOTES DA ZONA DO RESTELO...
OUTROS, SÃO UNS FILHOS DA PUTA, COM OS SEUS ARGUMENTOS, TIPO " NÃO AO ABORTO " " SIM Á VIDA "...
MAS A MAIOR PARTE, ESTÁ CAGANDO PARA TUDO E TODOS, APROVEITA OS BLOGS PARA EXORCIZAR OS SEUS FANTASMAS...
PS: EXISTE NO ENTANTO, UMA PEQUENISSIMA PARTE,QUE ESCREVE O QUE LHE ESCORRE ATÉ Á MÃO, DAS PROFUNDEZAS DO CÉREBRO.
E DAÍ CHEGA, ALGUMA CLAREZA E UM SENTIDO GUERREIRO DE TRANSFORMAR O MUNDO.
A ESSES (poucos)TIRO O MEU CHAPELITO..
Pois. Bem observado.
Concordo plenamente contigo.
E é por essas e outras tantas razões que gosto de te visitar, e de dizer aqui umas coisas.
O meu blog, não é dos melhores, mas acima de tudo não é para dizer aos outros. É para me escrever a mim.
Se os outros não gostam... lamento.
Eu gosto, faz-me bem e sabe-me bem, mas só enquanto me apetecer.
Beijinhos
Martinha...
Que viperina.
Acutilante como sempre. Aliás se me pedisses para te descever numa palavra era essa mesmo que usaria!
(e agora vou de fininho, que o meu blog é fraquito... desprovido de sentido ou utilidade pública...não tem poemas nem template preto, não tem posts a metro... mas também não tem nada de jeito!)
Beijos Amiga e obrigada por apesar de tudo continuares a visistar-me assíduamente!
;)
E o mais engraçado é que por mais que tentemos fazer com que o nosso blog tenha um aspecto maravilhoso, acabamos por descobrir(tristemente!)que "cada computador cada sentença" e portanto o nosso template nunca aparece como nós o pensamos... modernices!
Não há maus blogs, há é pessoas com falta de gosto, coitados dos blogs não têm culpa nenhuma.Confesso que blogs de negro me fazem sentir que estou a ir para o lado obscuro, mas pronto gostos são gostos.Vivemos em democracia, respeitar para ser respeitado.
assim é que tem piada: a verdade nua e crua. é o que eu digo - tudo o que o Homem quer, é um pouco de atenção!;)
Eu até concordo contigo Marta.
Mas fazendo de advogada do Diabo. Essas pessoas que só escrevem poemas ( que até não é o meu caso), muitas delas têm imenso talento e de vez em quando é bom encontrar determinados Blogs. Outros são uma merda.
Em relação aqueles que descrevem o seu dia à dia, pessoalmente não acrescentam nada à minha vida a não ser que a escrita detenha um humor tal, que me consiga agarrar ao texto. Acho que essas pessoas gostam de ter algo com que se entreter, e porque não?
Eu no primeiro Post do meu blog, faço essa critica, se o fores ler, vais ver qual foi o meu motivo para criar o meu blog e o que penso do panorama da blogosfera.
Quanto a blogs que andam por aí com campanhas desonestas. Também já dei de caras com eles. Já encontrei um que agora até lhe deu para ir comentar ao meu blog, e eu por mais que gostasse de comentar no dele não posso porque o dele é inteiramente dedicado ao NÂO no referendo.
Enfim...temos de viver com o que temos.
Um beijo
Enviar um comentário