27/02/07

Rendimentos

Não percebo porque razão as declarações de rendimentos dos administradores do Banco de Portugal são o tema de capa do DN de hoje. O que me interessa a mim saber que Vítor Constâncio tem 25% de um apartamento na zona de Estremoz e que tem conta na Caixa Geral de Depósitos ou que um tal de Manuel Sousa Sebastião se passeia num Audi A3?
Não percebo a ideia. Alguém roubou alguma coisa?
Isto mais me parece um convite descarado àquele tipo de inveja, mesquinha, rasteira, própria dos mandriões que anseiam por pontes e férias, não votam e andam por aí a dizer que "eles querem é tacho" e que "eles são todos iguais". E que, depois, "têm estes brutos ordenados". Pois é. E depois?

14 comentários:

nelio disse...

muito bem observado!

Anónimo disse...

E o pior é que o DN está assim a embarcar na tal onda mesquinha, e populista que é a de despertar o sentimento de inveja tão tipicamente português, de tablóides como o 24 Horas, que usa e abusa deste tipo de manchetes. Será já o efeito Marcelino por antecipação?

Alexandra disse...

Têm brutos ordenados, mas muitos fazem por isso. Engraçado que nesta altura vão sempre buscar os ministros, os administradores mas nunca os jogadores de futebol. Se querem inveja, que seja a sério! Qual apartamentozeco em Estremoz!

Crianças deste mundo, se não quiserem ser ostracizadas, sejam jogadores de futebol ou até mesmo arrumadores de carros. Nunca administradores, ministros, políticos ou até mesmo advogados!

Bruna Pereira Ferreira disse...

Sim, sem comentários, parece um tema de capa do 24 horas. Até parece que já estou a imaginar o Constãncio sorridente e de braço de fora de um carro topo de gama a acompanhar este artigo...
Sim, melhor sem comentários.

:)

Anónimo disse...

Se se começassem a escrever artigos sobre a vida desses jornalistas é que eu gostava...

vinte e dois disse...

Acho que deviam ser tema de capa mas por baixarem os ordenados para uma décima parte. Isso sim, seria uma óptima capa de revista e primeira página de jornais ;)

triss disse...

Parece que estamos na silly season, não têm sobre o que escrever....

Custódia C. disse...

O DN está a desiludir...

susana disse...

sempre a ver as coisas por outra perspectiva ;)

ps - realmente, não se esperam grandes dias para o DN...

Célia disse...

Realmente, é uma boa observação.

Mocho_ao_Luar disse...

É o que vende...
É normal que as pessoas sintam inveja, especialmente aqueles que têm menos. Mas pronto, se eles têm aqules activos todos é porque têm um cargo que lhes permite ganhar um ordenado elevado.

Miss Alcor disse...

Quando não há mais nada para se dizer, falam nos outros, na tentativa que alguém descubra algum esquema milionário!

1entre1000's disse...

ora nem mais!

Suzi disse...

Ai... acabas de me lembrar que já é tempo de fazer minha declaração de renda...
E o mais curioso é que, no Brasil, salário é "renda", para nós, pobres mortais. O cara ganha de salário o equivalente a uns 500 euros e já tem de pagar imposto de renda!
Eca!