Sim, ontem começou a Primavera. Sim, as montras estão atafulhadas de roupinha leve e fresca. Sim, as agências de viagem já andam numa fona a divulgar destinos de sonho. Sim, este fim-de-semana regressam as tardes que não acabam. Sim, os ginásios estão à beira da lotação esgotada. E não, não gosto de marcar férias em Março. Detesto. Sei lá se me apetece estar de corpo estiraçado num areal qualquer em Julho ou de mapa numa mão e câmara fotográfica na outra em Agosto ou à sombra de uma árvore em amena cavaqueira com os passarinhos em Setembro. Porquê é que trabalho dependente - e até nas férias - tem que ser sinónimo de previsibilidade, falta de espontaneidade e margem zero de improviso?
16 comentários:
E mesmo assim tens mais sorte que eu que no ano passado quase não consegui tirar férias.
Vamos ver este ano. Certo é que não vai ser fácil conseguir fazer qualquer uma das coisas enumeras no teu post!
Será porque és uma trabalhadora dependente com alma de independente? ho, ho,ho
A única coisa que realmente não temos muita escolha é a marcação dos dias de férias, por causa do trabalho, mas quanto ao resto é ao sabor do momento, o que me apetecer; normalmente só penso nisso uma semana antes:-)
É triste realmente, não ser possível ser espontâneo e livre... mas pensa assim, se não fosse o ordenado desse trabalho, se calhar não tinhas dinheiro para ir de férias!!! (desculpa lá ter dito isto, sei que não serve de consolação!!!)
Bem vinda ao Mundo da dependência :)
(Também tem coisas boas lembras-te?)
Nunca mais é Agosto para ter as minhas merecidas férias, beijo
faço meu o comentário do miguel s.
bjos.
Dependente ou independente, eu quero é que o raio das férias cheguem depressinha, antes que me dê um treco! Por acaso também não gosto muito de marcar as férias com antecedência, prefiro goza-las antecipadamente!
eheh!! Saudações infernais!
Essa coisa de pouca liberdade para marcar férias é uma droga!!
Férias no verão é o que há!!!
;o)
ora nem mais! sei lá quando é que me vai apetecer ir de férias? ando a ver se a directora financeira se esquece de pedir os mapas... ihihih
beijocas
pois...
Pois, eu tb detesto, ter que marcar os dias, com N meses de antecedência..e aqui já tive ke o fazer...
E que dizer duma pessoa como eu, com 40 e tal de férias e sem saber o ke fazer a tantos dias, ainda para mais tendo que ser programadas com meses de antecdência...olha, estou ke nem posso, é só isso!! :-(
Mas porque é que não me deixam ser livre, como nas viagens que faço?
OLha Marta, se ficares agarrada sem destino, como eu vou passar as minha férias numa linda praia a dar grandes mergulhos. Desde já coloco a minha nave à tua disposição. Assim, podes ir para onde bem entenderes.
Só te peço que me a devolvas como te a entregarei!;)
bjs alienígenas
Férias, este ano, tem de ser em Agosto.
é primavera e roupa fresca e a chuva cai certinha lá fora :\ pode sempre improvisar-se.. por exemplo levar a camara fotografica em julho ao invés de agosto xP
Como te compreendo! Marquei as minhas férias às cegas e sem nenhuma inspiração...
Enviar um comentário