30/04/07

Se calhar

Se calhar sou eu que ando céptica e sem vontade de acreditar muito nas pessoas mas a ideia de deixar as câmaras municipais deste país tutelarem livremente os Planos Directores Municipais (PDM) não me parece lá muito boa. Sou mesmo obrigada a concordar com o Francisco Louçã quando ele diz “que é um convite à especulação urbanística”. Numa sociedade a beirar a razoabilidade - sem autarcas da escola de Valentim Loureiro ou Avelino Ferreira Torres ou câmaras onde os presidentes não fossem arguidos de coisa alguma – até podia resultar e seria muito bom. Agora assim, cheira-me que caminhamos para a rebaldaria completa em matéria de urbanismo e planeamento. E também para o regresso do culto da personalidade ou do todo-poderoso lá da terrinha.
“Faça lá a obra, homem, que eu deixo”.
“Obrigado, senhor presidente, fico-lhe muito grato. O senhor presidente merecia era uma estátua”.
“Olhe que a ideia não me parece nada má”.

16 comentários:

nelio disse...

plenamente de acordo, ou não fosse este um país de caciques locais. gente sem formação e sem escrúpulos.

Miguel S. disse...

Eu tb não embarco nessa da regionalização. Bonito no papel, mas na prática seria, como disseste, uma rebaldaria total.

Capitão Gancho disse...

Eu antes de ser capitão de Mar, e pirata internacionalmente conhecido,fui Presidente da Junta de Freguesia de Carrazedade Ansiães.
Pois olha gostei muito do cargo, é verdade que fiquei lá pouco tempo, saí com 123 processos de assédio sexual ás secretárias e 345 desfalques em cheques e dinheiro público. Digo-te moça, a malta não tem sentido de humor, pois tu podes roubar e simultâneamente ser um bom autarca, com um coração de ouro. Todos gostavam muito de mim, e ainda hoje sentem a falta, mas nessa altura surgiu um anúncio no jornal para " Capitão Gancho " e eu aproveitei. Os ganhos são fantásticos e livres de impostos.Agora não quero outra coisa, vou é poucas vezes a casa.
Não se pode ter tudo, tenho uma mulher em cada porto, tenho ouro, titulos do tesouro, coca (ìna)e os meus homens são bons colegas de trabalho ,senão quando chateiam também vão borda fora..ah ah ah

alfabeta disse...

Tudo farinha do mesmo saco.

susana disse...

até podia dar certo... mas era num outro Portugal sem a "classe" de políticos a que estamos habituados... agora parece que também querem passar os centros de saúde para a responsabiliddae das autarquias... tipo consulta mediante apresentação de cartão de eleitor (ou será mesmo de militante?)... isto não me cheira nada bem...

Suzi disse...

Eu às vezes fico pasma, de constatar que os políticos são assim em toda parte do mundo...

Custódia C. disse...

Mas é o que está a dar, não é verdade. Grandes reis nas suas quintinhas ...

rps disse...

O problema está no povo. Como ganha Velentim em Gondomar, Avelino no Marco, Jardim na Madeira?...
Somos é uma boa merda.

Miss Alcor disse...

Não... acho que não é de ti! É uma das decisões mais estúpidas de sempre. Se já agora se fazem obras descabidas, então quando houver a possibilidade de fazere favores ao povo e aos amigos, então nem quero pensar!
Acho que o poder devia ser cego... como a justiça! Assim sendo, não havia favores e injustiças!
Mas num mundo onde já nem sequer a justiça é cega... parece que não vamos mesmo ter onde parar...

Anónimo disse...

Chama-se a isto entregar o ouro ao bandido

Joana disse...

É o tal portuguesismo bacoco que nos faz sentir como joguetes nas mãos dos que se dizem mais que todos os outros... Basta olhar para os grandes exemplos nacionais que tomam conta das notícias...

Beijinho*
joaninhadepapel.blog.com

(em relação ao comment: não eram saudades, pq a grande maioria das chamadas eram msm de locais de emprego apenas por pormenorzinhos insignificantes que nem mereciam o preço de uma chamada nacional...)

Boop disse...

bem... eu nem consigo juntar na mesma frase camara municipal e habitação... é que se me embrulha logo o estomago!

tulipa_negra disse...

lol, muito bem pensado!

bom feriado

Flecha Ruiz disse...

O povo Português faz-me lembrar a Lenda que refere que quando D. Afonso Henriques renunciou ao Reino de Leão Castela o seu Tutor (lamentavelmente não me consigo mesmo lembrar do nome), tendo anos antes prometido a vassalagem do 1º Rei Português, foi com a sua própria mulher e filhos pôr as suas vidas nas mãos do Espanhol, levando uma corda ao pescoço.

Cada vez que vou pôr gasolina, que vejo certas medidas serem aplicadas, que vejo o Valentim Loureiro, o Isaltino, a Fátima Felgueiras, o Carmona e o Alberto João Jardim numa C.M., etc e tal...sinto o país a entregar-se às mãos desses...desses...

1entre1000's disse...

eu nao diria "se calhar" mas "De certeza"!!!!

mir disse...

Parece-me um legislação pela democracia e a igualdade de oportunidades: antes eram apenas aqueles que sempre se estiveram nas tintas para o que diz a lei que ganhavam com a especulação, assim podem generaliza-se. :b
"A ocasião faz o ladrão", não é?