18/05/07

Assim, de repente, não se pode ter tudo: ela não sabe escrever mas sabe ajudar

*Sugestão do Capitão Gancho

20 comentários:

Capitão Gancho disse...

O capitão gancho está tão emocionado que por breves minutos conseguiu esquecer toda a sua maldade, ele não tem palavras para se expremir e pediu ao seu escrivão para transmitir que comprem este livro, esqueçam as qualidades literárias por alguns minutos e AJUDEM.
A AJ é uma estrela que podia estar sentadinha no seu assento eterno de deslumbramento, mas anda por esse mundo fora...para AJUDAR quem tanto precisa.
Eu cumpri a minha parte o "Astro " deste blogue também e você, que espera?
Vá lá, não tenha vergonha, pode sair com o livro escondido se tem preconceito em relação ás suas leituras.
O capitão Gancho mandou comprar 20 báus de livros para toda a sua tripulação...

Joaquin Cortez - escrivão do CG

Luís F. disse...

Outros atributos superam a escrita da D. Jolie… mas que ela é benemérita, lá isso é… Boa sugestão!

Miss Alcor disse...

Por acaso já tinha reparado nele. E ainda pensei em comprar... e se calhar faço-o na próxima feira do livro!
Boa ideia.
Às vezes as capacidades literárias não são tudo!

Miguel S. disse...

À Jolie eu até perdoou o pouco talento para as letras... Ela já tem atributos de sobra. Ser uma pessoa interessada e empenhada é um deles, e nem sequer é o que salta mais à vista... lololol
Bom fim-de-semana, Martucha!

Anónimo disse...

Não sabe escrever ?
Desde quando isso é impedimento para se escrever um livro ?

Paulo disse...

Realmente, não saber escrever não é óbice à publicação de um livro. Não gosto da forma da Angelina Jolie actriz, mas reconheço que ela ajuda muito quem precisa.

Bom FDS!

Custódia C. disse...

Então vamos lá colaborar com a Gina Jolie :)

Alexandra disse...

Boa ideia! Mais um para a lista. Venha a feira do livro, que é uma delícia sair de lá de mãos cheias´!

Suzi disse...

Mas Luís F. e Miguelito estão muito engraçadinhos, hein?! rsrsrsrs

E o Capitão Gancho saiu-se muito bem com esta: "Vá lá, não tenha vergonha, pode sair com o livro escondido..."

Boa sugestão, Martinha!
E bons, os argumentos!

alfabeta disse...

Com o dinheiro que ela tem eu tb ajudava muita gente, mas ademiro- a pela bondade que tem, porque outros com tanto ou mais dinheiro não o faz.

Capitão Gancho disse...

Metam as perninhas ao caminho...e deixem-se lá dessa desculpa de
esperar pela FEIRA DO LIVRO.

Ai ai ai

marta r disse...

Caro Capitão Gancho: faça o favor de manter uma certa decência com os ilustres visitantes deste blog, que são livres de comprar ou não o dito livro e na altura que quiserem. Eu fiz uma sugestão e não dei uma ordem, o que de resto seria hipócrita da minha parte porque não tenho a pretensão de salvar o mundo. Até porque não consigo.

E além disso, haverá gente que prefere ajudar os outros de outra forma, utilizando outros meios. Quem sou eu para obrigá-los a usar os meus?

1entre1000's disse...

que fotografia fantastica!
é positivo qdo pessoas que tem possibilidades como é o caso dela as usam por boas causas!!

Anónimo disse...

ADVOGADO DO CAPITÃO GANCHO RESPONDE
(direito de resposta, Dec.Lei...artigo tal e tal)

Quer cá ver que agora o meu cliente Capitão Gancho não se pode exprimir livremente?
Vou colocar-lhe um " processo " em cima, aliás vou atirá-la borda fora...ponha mas é as braçadeiras para não ir ao fundo...

MYA disse...

Não sabe escrever? Possivelmente até sabe. De qualquer maneira o que conta é a intensão. :)

Sardanisca disse...

"Este livro, escrito em forma de diário, revela-nos a dura realidade dos refugiados em países como Serra Leoa, Tanzânia, Camboja, Paquistão, Vietname e Equador, que Angelina visitou em 2001 e 2002.
Impressões de espanto, tristeza, revolta, incompreensão perante as condições de vida de cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Um vislumbre de um mundo muito difícil de entender, um mundo que dificilmente poderá ser explicado por palavras".

Já foram escritos dezenas de livros,artigos e 'diários' que relatam a miséria humana que grassa neste mundo.Com as minhas desculpas à Marta mas,querendo ajudar,há maneiras bem mais práticas e eficazes de o fazer,sem estar a encher os bolsos à FNAC e à Angelina Jolie.
Há organizações que orientam as nossas dádivas,pequenas que sejam,para objectivos específicos e mensuráveis,por exemplo a garantia da educação de uma criança africana ou 50 vacinas que serão inoculadas.
Assim,não.

marta r disse...

Sardanisca: tem razão quando diz que já foram escritos muitos livros, artigos e reportagens sobre a "miséria que grassa neste mundo". Como compreende o espaço deste blog não seria suficiente para dar destaque a todos. Escolhi um, escolhi este porque me apeteceu e porque me parece claro nos seus propósitos. Claro que vai dar lucro à FNAC e a todas as livrarias que o vão vender. Eu também encho muitas vezes os bolsos às livrarias e ainda bem que o faço: é sinal que posso gastar dinheiro com algo de que gosto muito, como são os livros.

Quanto à Angelina Jolie, já discordo consigo porque todos os direitos de autor revertem a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. E esta é uma organização que, para usar as suas palavras, "orienta as nossas dádivas,pequenas que sejam,para objectivos específicos e mensuráveis". Não tenho razão nenhuma para desconfiar deste orgão das Nações Unidas criado em 1950 que tem como missão apoiar e proteger refugiados em todo o mundo, envolvendo muitos e muitos voluntários no mundo inteiro que se entregam a uma causa com uma generosidade que não é fácil encontrar em muitos de nós, incluindo eu.

Este meu post não representa quase nada face ao trabalho destas pessoas. É um minúsculo contributo. Só isso e nada mais.

Boop disse...

É...
Cada um com os seus dotes!!!!

(E ela tem vários!! LOL)

Por algo da vida ao serviço de outros é um desafio que não encanta a todos

Sardanisca disse...

Marta:de acordo.
À partida sou contra este tipo de "dádiva".Dou,quando acho que tenho que dar e escolho o destino daquilo com que tento ajudar.Nunca um tostão do meu dinheiro foi para a ONU,nem irá.Penso que a ONU deixa muito a desejar a este respeito,e está refém de alguns países.Veja por exemplo a nomeação do Zimbabwe para chefiar a comissão de desenvolvimanto sustentado.Só podem estar a brincar...
Concordo com o acto de nos despojarmos de um pouco daquilo que temos para outras pessoas terem uma vida um pouco melhor,mas,repito,prefiro escolher quem vou beneficiar ou onde vai ser gasta essa contribuição.
Já agora,também gosto de ler,mas não compro na FNAC.Manias...

tulipa_negra disse...

ela até pode não saber escrever mas que faz muito pelos outros lá isso faz... era bom que houvesse mais personalidades famosas (as que têm dinheiro) a fazerem o mesmo...
gostei da sugestão e fiquei curiosa

bjs