07/05/07

Silêncio

Tenho para mim que no caso do desaparecimento da criança inglesa é melhor esperar pelo seu desfecho para perceber o que falhou. É degradante assistir - via TV - a esta troca de acusações ora aos pais que deixaram a criança sozinha, ora à polícia que não actuou atempadamente, ora à segurança do complexo turístico, ora sei lá que mais.
Há momentos da vida em que o treinador de bancada que todos temos dentro de nós devia ir passar uns dias ao estrangeiro e não levar telemóvel.

22 comentários:

Babe Certificada disse...

Não imagino sequer a dor destes pais. Ainda não percebi ao certo a que distância ficava o restaurante do apartamento, porque neste momento isso é um pormenor. Estes pais vão culpabilizar-se para toda a vida. Se foi um rapto já estava preparado há muito. Tanto seria assim, como de outra forma. Porque os pais não são super-homens/ mulheres e por vezes há falhas. E é aí que as coisas acontecem. Aqui há dias uma criança de 3 anos foi atropelada. Porquê? Uma distracção de 2 segundos, foi o que bastou...

Miss Alcor disse...

É verdade. Às vezes estar calado é a melhor maneira de fazer coisas acertadas!
Só duas coisas: é bem mais fácil atribuir culpas a entidades do que a nós mesmos... além disso, a mais prejudicada no meio disto tudo foi a criança.
Sem comentários.

Paulo disse...

Plenamente de acordo.
Este caso tem contornos que só daqui a algum tempo se vai perceber todo o seu alcance... Esperemos para ver, desejando que a menina se salve.

Miguel S. disse...

Tens razão, mas estes casos mexem muito com as emoções das pessoas e fica difícil separar as águas. Enfim, o pior de tudo mesmo é que o desfecho se adivinha já como trágico por esta altura.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto contigo. Acho que estas suposições todas e estes fogos cruzados na comunicação social só prejudicam. Alguém terá culpa no que se passou, mas só o tempo revelará a verdade... O silêncio parece fazer mais sentido do que qualquer outra coisa. Qaunto mais não seja, por respeito a quem de facto se dedica e não se limita a lançar suposições, enquanto vegeta tranquilamente em frente a um ecrã de televisão...

joaninhadepapel.blog.com

Suzi disse...

"Depois que o navio naufraga, todos sabem onde deveria ter sido lançada a âncora".

Que história triste...

susana disse...

em cheio, Marta. tens toda a razão
boa semana :)

Zorze Zorzinelis disse...

Acho que a culpa é do judeu ou do chinoca!

nelio disse...

não tenho seguido o caso, cada vez vejo menos televisão, mas normalmente nestas situações assiste-se a um desfilar de asneiras antológicas. os media vivem cada vez mais dos pequenos (grandes) dramas pessoais e exploram-nos duma maneira perfeitamente pornográfica.

Anónimo disse...

Exactamente!

Anónimo disse...

Lamento, mas discordo. Não é necessário esperar mais tempo para concluir o óbvio: aqueles pais, de forma absolutamente irresponsável, abandonaram três, repito, três menores no interior de um apartamento para poderem jantar a sós. Sei que estavam muito próximos, sei que lá voltavam a cada meia hora e também sei que nunca recorreram ao serviço de creche gratuíto fornecido pelo aldeamento. Lamento!

Sardanisca disse...

O excesso de mediatismo não é de estranhar,mas já desapareceram mais crianças em Portugal com pouco mais que umas linhas nos jornais.
Quanto a este caso,não posso deixar de dizer que foi uma irresponsabilidade de todo o tamanho a atitude daqueles pais.Apenas servirá para aumentar o fardo da perda mais que provável da filha.
É pena.

Alexandra disse...

Bem dito.

Parece-me que aqui não há culpas. Quanto muito há remorsos. É um facto que não se deixam crianças sozinhas, mas, como já foi dito, ninguém é super-homem.

Todos nós cometemos erros e, por vezes, bastante óbvios e parvos. Até os nossos pais o fizeram. A diferença é que aqui, provavelmente, alguém estaria muito atento a isso.

d.o.p. disse...

Bem dito jma!

Quem se condói com a dor destes pais pensará na dor de pais portugueses que já viram os seus filhos desaparecer e não tiveram nem metade dos meios usados neste caso a procurar as suas crianças?

Sabem o que uma criança de 3/4 anos pode fazer em meia hora quando deixada sozinha?

d.o.p. disse...

Marta, percebi agora (tarde demais) que deixei saltar o meu treinador de bancada...

...as minhas desculpas...


(silêncio constrangido)

Capitão Gancho disse...

Para evitar a lapidação da adúltera, disse Jesus:

" QUEM NUNCA PECOU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA "

Vá lá, atirem lá a primeira pedra...

Anónimo disse...

Só cá faltava o cristianismo redentor, porém, uma criança desapareceu por negligência parental e não há "rezas" nem citações bíblicas que apaguem esse facto.

1entre1000's disse...

ainda se as acusações arranjassem solução para a situação...

Anónimo disse...

Mais um(a) à procura de milagres desculpabilizadores.Irra!

rps disse...

Ontem, segunda-feira, à hora do almoço, a "notícia" da SIC era a de que o casal tinha recorrido a tratamentos de fertilidade para ter as crianças...

Anónimo disse...

... o silêncio às vezes vale muito sim.

Pedro Correia disse...

De acordo. Bj.