11/07/07

Rotina sucks

'Os instantes de grande dor ou de grande agitação, mesmo na história universal, têm uma necessidade que convence; desencadeiam um sentido da actualidade e um sentimento de tensão que nos oprimem.
Essa agitação pode provocar seguidamente a vinda da beleza e da luz, assim como da loucura e das trevas; o que se produz reveste, em todo o caso, as aparências da grandeza, da necessidade, da importância; distingue-se e destaca-se dos acontecimentos quotidianos'.
Hermann Hesse, in 'O Jogo das Contas de Vidro'

11 comentários:

1entre1000's disse...

excelente post!
o teu sentido de oportunidade nos posts que fazes é excelente!!!

Anónimo disse...

Essa frase è fantástica. Adoro esse livro. Assim como todos os que li do Hermann Hesse.
Boa escolha.

Lóli

Zorze Zorzinelis disse...

É uma verdade inegável e que tem uma necessidade que nos convence: pensar que amanhã saímos da rotina!

Anónimo disse...

Depende da rotina, alguma é boa.

Li " A minha Fé" de Hermann Hesse.

Se todos no mundo o compreendessem não havia guerra por motivos religiosos.

A religião, esse grande mal necessário.

Boa ideia, vou fazer um post disto, quando me lembrar.

Anónimo disse...

aiai rotina louca
aiai luz rápida
ui o hesse têm poder
encaixa
é curioso

adeus vou : )

Miss Alcor disse...

Tenho mesmo de ler Herman Hesse!
Tenho aqui em casa o sidartha, mas ainda não comecei... e agora ainda fiquei com mais curiosidade!
Grande escritor! Grande post!

Miguel S. disse...

Palavras oportunas, as do Hesse! E para minha sorte, já são as segundas que escuto hoje.

magarça disse...

Há uma luz ao fundo do túnel ;)

Sara disse...

Life sucks, yeah.

i disse...

Hesse é fatal!

kkkkkk disse...

herman herman só conheço o josé lol...