03/12/07

Despreocupação Total

Amanhã, joga-se o futuro da capital. Outra vez. Cinco meses depois das eleições intercalares de Lisboa – provocadas pelas trapalhadas de um presidente apoiado pelo PSD – o empréstimo necessário para equilibrar as contas – de dívidas contraídas pelo PSD - pode estar em vias de não acontecer – por vontade do PSD contra todas as forças políticas representadas no município.
É mais ou menos isto: amanhã, a Câmara Municipal de Lisboa pode ficar sem presidente e mergulhar outra vez numa crise e obrigar os lisboetas a regressar mais cedo às urnas.

Mas Luís Filipe Menezes, líder do PSD que é também o maior partido da oposição, diz-se “despreocupado” e sem “medo de eleições antecipadas”. E eu acredito nisso ao vê-lo nos jornais, sorridente e folgado, deixando-se fotografar com a nova namorada nos Açores. A vida deve correr-lhe bem. Corre sempre bem àqueles que tendem a não vislumbrar mais nada além do perímetro do seu próprio umbigo.

3 comentários:

Luís F. disse...

Governar a maior câmara do país, parece brincadeira de crianças… E se esta atitude do PSD não é vingança por terem perdido as tais eleições antecipadas, então não sei mesmo o que é…

Custódia C. disse...

E deitar dinheiro à rua, por conta disso, também não interessa nada. Como digo muitas vezes, somos um País rico e ainda ninguém deu por isso!

SC disse...

É bom não esquecer isto, em 2009!