Escreve-se por todo o lado que Fernanda Tadeu, mulher do número dois do PS, António Costa, esteve na manif dos professores contra o Governo. Como se fosse um grande furo jornalístico isto de uma mulher pensar pela sua própria cabeça, independentemente das cores políticas do homem com quem partilha mesa e cama. Também se escreve que isto deve ter que ver com uma manobra política de António Costa para roubar o lugar a José Sócrates. Que é como quem diz: se ela tomou uma posição pública sobre uma questão que lhe diz directamente respeito como profissional do ensino só pode ser para ajudar o marido. Nunca por, simplesmente, gozar como qualquer cidadão deste país do direito de se manifestar.
18 comentários:
Por acaso é um grande furo jornalistico!!! Em Portugal é!!!
Pouco importa aqui as convicções da Senhora... importa é o estado civil que a une a um político, que só por acaso é do PS!
O jornalismo português é sintomático do país em que vivemos!
eduardo
http://bitaitadas.blogspot.com
É por isso que eu digo, que a equidade é uma miragem :)
em portugal o jornalismo está pela hora da morte, é só sensacionalismo, investigação séria não se faz por medo.
assim sendo...
Permite-me discordar das tuas conclusões: acho que a notícia é um furo jornalistico. Afinal ela é mulher de um membro reputado do PS. E se fosse ao contrário: ele ir à manif sendo ela Presidente de Câmara e membro do PS? Acho que também não deixaria de ser um furo jornalistico.
Andámos tanto tempo a lutar pela democracia, pela liberdade de expressão e agora não somos livres de ir a uma manifestação, é realmente ridiculo. Nós não sabemos se a senhora até é do PS ( eu não sei), mas mesmo que fosse, porque não pode ela discordar de alguma medida politica? Ela deixou de ser gente e pensar com a sua própria cabeça?
ISTO É PERFEITAMENTE IDIOTA!
Todos nós sabemos que repartir a cama com alguém, pode ter os seus custos, mas caramba deixem a senhora pensar com a cabeça dela. Isto é para todos os jornalistas tontos da nossa praça que só escrevem " novelas " rosinhas e que deviam todos, SER AVALIADOS. Ficariamos quase sem jornalistas, infelizmente.
E se ela não mudasse de cuecas todos os dias?
também era um furo jornalistico?
bom...É QUE ELA É MULHER DE UM MEMBRO REPUTADO DO PS...
Ora, francamente, o que ela é, felizmente, É DONA DA SUA PRÓPRIA CABEÇA!
Vão se catar!
Pronto, mais uma para o achincalho público… lá porque a senhora é casada com um “vulto” do PS não pode discordar das políticas do governo? E isso significa forçosamente que o senhor seu marido quer passar a perna ao Sócrates? Muita trama de Hollywood fica atrás dos filmes de alguns jornalistas…
Infelizmente os furos jornalísticos em Portugal são sempre de menos valia.
Normalmente pecam por dar atenção a notícias fúteis e desgastam-nos com as histórias mais sórdidas.
(**,)
Os critérios noticiosos há muito que mudaram...
: ) tambem reparei na noticia
mulher de ....
como se as mulheres ou os homens fossem propriedades de alguém ...
que tolice de noticia.
e estavam à espera de quê? isto ainda não deixou de ser a coutada do macho luso, que acha que quando se fala em paridade e mulheres se está a falar de qualquer coisa relacionada com o acto de parir...
Pois é Marta, concordo consigo, está é claramente uma NÃO noticía, era o faltava que um familiar de um politico que por acaso esteve no governo da republica não pudesse manisfestar as suas ideias,vai muito mal esta C.S.,e a democracia.
enfim enfim...
E tios e primos? Também foram? Se calhar era uma reunião de família...
Uma pequena nota para o comentário do Francis: É um facto que o jornalismo de investigação já conheceu melhores dias. Mas não é menos verdade que, quando se faz, é menorizado, desvalorizado ou até acusado de instrumentalização, como aconteceu recentemente com os projectos assinados na Covilhã.
E, mesmo assim, os grandes processos mediáticos são obra do jornalismo de investigação. O desfecho é que depende das instâncias judiciais e isso é outra história...
Preso por ter cão...
à mulher de César mais vale parecê-lo do que sê-lo, ainda bem que a mulher de António Costa valoriza mais o ser
É por estas e por outras que acho que ainda faz muito sentido celebrar o dia 8 de Março!
Estou-me a catar...
ainda nos vêem como extensão de alguém, quando, há muito, já temos nossa própria energia, sabemos andar com nossas próprias pernas e pensar com a nossa própria cabeça.
era mais ou menos sobre isso, que eu dizia...
Enviar um comentário