07/04/06

Injustiça

Sempre achei que a felicidade está compactada em pequenos momentos da nossa vida. Eu tenho para aí uma meia dúzia deles todos os dias. Há um que resulta da conjugação matinal de três elementos - café/cigarro/jornal - que pressupõem três acções praticadas num estabelecimento apropriado, vulgo café ou pastelaria. E se a trilogia se completa em sossego, tanto melhor. Não foi o caso hoje. Um minuto depois de me sentar com todos os elementos referidos à minha disposição, percebi que estava feita. Duas mulheres da mesa ao lado, teorizavam sobre a vida em perfeita sintonia de vozes esganiçadas, volume no máximo e sem revelar critério algum na escolha de temas em discussão. Para ser simples, as duas berravam. Como sou uma resistente, abri o jornal e acendi o cigarro. Parvoíce. Não consegui ler uma linha, fumei meio ventil, engoli o café em três tempos e fugi, com as vozes delas ainda entranhadas nos meus tímpanos. Duvido que as duas tenham percebido que me roubaram o direito a um dos meus minutinhos diários de felicidade. Grandes cabras.

5 comentários:

marta r disse...

Tu não te desgraces, mulher! Olha que eu ainda me colo!

Anónimo disse...

hi hi hi hhhhhhh acontece

Custódia C. disse...

Cabras, cabras, cabras!!!
Apoio Solidário

tulipa_negra disse...

ah ah ah é horrível quando isso acontece! estragam esses minutinhos preciosos… é que nem se fuma o cigarro em condições, nem se consegue ler o jornal! podias ter mandado o fumo para a cara delas, talvez se calassem assim...

nspfa disse...

A mim parece-me claramente um sinal para os próximos tempos onde vai ser proibido fumar em locais publicos. Acho que devias trocar a pastelaria por um banco de jardim, para onde te farias acompanhar de um café em copo plástico!:-)