06/04/06

Orgulhosamente Só

Paulo Portas ontem esmerou-se. Na sessão comemorativa dos 30 anos da Constituição Portuguesa deu para destratar a aniversariante, considerando-a "um erro histórico". Nada simpático. Claro que lhe caíram todos em cima e com razão. Eu também não gostei. Para mim, a nossa constituição não tem culpa nenhum do que se faz de mal neste país. Pelo contrário, até acho que devia ser levada mais à letra. Principalmente, aquela parte que fala da tendencial gratuitidade da saúde e da educação. De doentes e analfabetos estão os países terceiro-mundistas cheios. Isso é que está errado.

4 comentários:

Custódia C. disse...

Mas o Paulinho nunca mais aprende?
Gosta mesmo de levar nas orelhas, não é?
Mas no que diz respeito a "bater" na Constituição há outros.... É sempre fácil desancar no que está escrito há muito. O dificil é cumprir o que lá está instituído!

tulipa_negra disse...

Já é típico dos portugueses, principalmente, da classe política, pôr as culpas em cima dos outros... e como a Constiutição não se pode "defender"... agora, esse senhor deviar era estar caladinho porque quando esteve no Governo só fez porcaria... como gastar dinheiro dos contribuintes na compra de submarinos que nunca mais deram à costa...

Out of Time disse...

O erro histórico para esse senhor é existir uma Constituiçao e um Tribunais. Para ele o país devia ser governado por um grupo de amigos em função desse mesmo grupo. O tom populista só esconde uma tentação Le Peniana (parece Freudiano o termo) a tentar enganar os incautos. Temos agora o Paulinho das feiras no seu registo "intelectual" com direito a Prime Time.

Anónimo disse...

Este tipo só gosta mesmo do seu próprio aniversário.Ele não percebeu,que ele é que é, um ERRO HISTÓRICO.