12/04/06

Tradição

Há 14 anos que os trabalhadores dos museus, palácios e monumentos dependentes do Ministério da Cultura fazem greve no fim de semana da Páscoa. Eu aposto que eles já nem se lembram do que reinvidicam. A coisa assumiu contornos de tradição e não é bonito acabar com os costumes que caracterizam a nossa identidade. E depois, estes dias dão um jeitaço para dar um pulinho à terra ou até mesmo ao Brasil, que está com pacotes turísticos tão em conta. A Ministra da Cultura que não se esforce para tentar resolver a situação: estes trabalhadores estão que nem uns irredutíveis gauleses prontos para arrasar com as pretensões de qualquer romano. Não são como os fracos dos colegas espanhóis que vão permitir o alargamento do horário de funcionamento dos museus estatais durante a Páscoa. Imagine-se que até vão ser promovidas exposições temporárias, concertos, sessões de cinema e peças de teatro, com o objectivo de responder à maior procura que se verifica neste período. Olha, olha... Era o que faltava! As minhas ricas férias da Páscoa!

5 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente esta " marmelada " acaba, quando os Espanhóis, vierem para cá tomar conta dos nossos museus e monumentos.

tulipa_negra disse...

meter-se com as ferias da pascoa dos trabalhadores portugueses, onde é k já se viu!... amanha a tarde ja nem trabalham nem nada! por isso é k as greves sao sempre marcadas para dias "estrategicos" tipo sexta ou segunda... muito gosta o tuga de nao fazer nenhum!

Out of Time disse...

CeGeTePe Unidade Sindical...a cultura pra quem trabalha....os ricos que paguem a crise....espera...já passou a altura de dizer estas coisas? Bolas, então agora eles são Morangos com Açucar? E o chantilly?

Anónimo disse...

Sem comentários à tradição. Reconsidero a "tradição" é uma parva nem devia ter sido inventada ás vezes só atrapalha.

Custódia C. disse...

Mas que história é esta? Então agora vens dar-nos o exemplo espanhol? Mas que é isto? Estás com febre? Nunca! Jamais!Mas alguma vez nós vamos atrás do que eles fazem? Era bom de ver, era....Chega p'ra lá Santanás! Museus, exposições, cultura..... mas estão todos a passar-se ou quê? A malta continua a querer é novelas, muito "showzinho" da vida real, muita passeio no shopping e já agora se der para fazer um crédito e dar um saltinho ali ao Brasil ou a uma qualquer ilhazita da Venezuela também pode ser!! Agora museus!!! Estão doidos não! Deixem lá o pessoal fazer greve!!! Seus anti-proletários....