11/05/06

Futebol nos jornais

Com o final da Liga (ou seja dos jogos propriamente ditos) chega a silly season do futebol. As secções do Desporto dos jornais ficam numa aflição de fazer dó. Sem declarações bombásticas de treinadores, sem lesões de última hora, sem árbitros acusados de tudo e mais alguma coisa e sem castigos sumaríssimos, resta a dança das cadeiras dos treinadores. Quem é que já assinou, quem é que vai assinar, quem vem, quem fica, quem não tem clube, quem não tem técnico. Em ano de Mundial, os jornais aliviam um bocado a pressão de noticiar o diz que disse e concentram-se em todas as palavrinhas que saem da boca de Scolari. Até as bandeiras chegarem às janelas, vai ser só disto: especulações sobre contratações de treinadores e bocas polémicas do nosso seleccionador. As outras modalidades que se aguentem à bronca. Ainda não chegaram os seus 15 minutos de fama.

8 comentários:

Custódia C. disse...

Também fiquei surprendida com este post! Quem diria ... a Menina a falar de Jornais Desportivos .... eu leio todos os dias (é certo que de trás para a frente, para ver se tem algo sobre a minha modalidade eo resto só vejos os títulos, mas tu .......

tulipa_negra disse...

mas as bandeirinhas vão ter de voltar para as janelas?!? Mas o mister Scolari ainda não disse nada!!! Caraças, eu não sei onde é que pus a minha!!!! ;-)

marta r disse...

Ò meninas, não andam a ler os meus posts com atenção: eu falei das "secções de Desporto dos jornais" (generalistas, entenda-se) e não de "jornais desportivos", ok??? Vamos lá a tomar atenção. Seja como for, também espreito os desportivos quando me apetece. Tal como a "Maria", a "Telenovelas" e os folhetos do Pingo Doce. Não sou nada fundamentalista.

Anónimo disse...

óh lindinhas mas vocês andam todas a Vitan? então não sabem distinguir uma secção de jornal desportivo de um verdadeiro jornal desportivo ?
ah ah ah ah, mulheres a falar de desporto dá nisto...depois admiram-se...

marta r disse...

Ribeiro Cristovão, atine-se homem! Eu não disse "secção de jornal desportivo"! Estou a referir-me às SECÇÕES DO DESPORTO DOS JORNAIS GENERALISTAS!

Anónimo disse...

alllôooooooooo

Os jornais desportivos não têm secção de desporto, claroooooooo...

João Silva disse...

E este ano á conta do Mundial a crise das páginas desportivas vai ser curta....assim que o Scolari divulgar os convocados para o Alemanha 2006, volta o frenesim de polémica, estágios, especulações...

É pena que enquanto isso não acontece não aproveitem para fazer jornalismo a sério´, com investigação, acerca das modalidades "secundárias", e amadoras. Há tanto para dizer acerca da falta de apoios e das dificuldades daqueles que sofrem tormentas enormes para assegurar que muitos jovens possam praticar desporto!...acreditem, sei o que estou a dizer!

Fernando Almeida disse...

Pronto, pronto. Não se zanguem, percebom o objectivo do post. Bem, pelo menos eu percebi...