06/03/07

Adolescência tardia

Toda a gente lhe acha graça. O puto é humilde e parece simpático. A sua infância paupérrima fez mais por ele do que uma comitiva de assessores de imagem. E as constantes lesões que o deixam fora dos relvados tornaram-no uma espécie de mártir do futebol. Um prodígio com quem a natureza não tem sido especialmente simpática mas que, de quando em quando, permite que ele entre na fase final de um jogo do Benfica e marque um golo. Toda a gente espera que Pedro Mantorras um dia deixe de ser uma grande promessa para se tornar um grande jogador. Eu já ficava satisfeita se ele se tornasse um cidadão aplicado. Depois de ser apanhado em 2004 com um passaporte falso, foi agora a Tribunal por estar na posse de uma carta de condução inválida. Mas o puto não cresce?

20 comentários:

Anónimo disse...

Puto? Já não é assim tão puto (para os brasileiros que vêm até este blogue não ficarem chocados, puto para nós é "moleque"). É, infelizmente, um exemplo perfeito do que poderia ter sido mas não foi.

Anónimo disse...

Eu acho que o maior problema do Mantorras, é ser desajeitado.

Desde que ele entrou para o futebol sempre acreditei muito nele, mas depois verifiquei que ele tem um enorme problema em controlar aquelas pernas desengonçadas.

Ele corre corre, mas leva o dobro do tempo, porque uma perna vai para a frente e a outra perde-se pelas laterais.

Parece um miúdo precipitado, que faz tudo errado.

Seria talvez hora de ele aperfeiçoar a corrida e procurar alguma ligação entre o cérebro e as pernas.

Tenho pena porque era uma aposta.

Mas tem sido uma aposta muito lenta...

Custódia C. disse...

Ele foi uma jovem promessa nunca concretizada. Mas tenho pena, porque, apesar das asneiras, tem aquele ar de menino desprotegido..

L. Rodrigues disse...

Tem problemas com os papéis, isso é notório. Quanto ao seu papel como jogador, mesmo rasgado pelo azar, suspeito que tem um muito respeitável ratio tempo jogado/golos marcados, e se virmos do ponto de vista de tempo jogado/pontos conquistados, então...
Mas é pena.

Anónimo disse...

Eu diría que foi mais o facto de o pobre rapaz ter caido nas malhas do clube onde caiu porque a não ser isso ele tería uma margem de progressão extraordinária e num outro clube que o soubesse "gerir" tinha dado grande jogador e hoje estaría nos palcos da europa concerteza. Assim, caindo onde caiu e colocando o homem a jogar infiltrado em várias ocasiões e apraguando que ele valia maia que o Zidane (na altura), só podia dar nisto. Hoje está todo aprafusado por dentro e com pena o digo que se perdeu um valor para o futebol em geral.

Miss Alcor disse...

São estes individuos que dão mau nome às instituições em que estão inseridos!!!

susana disse...

a velha máxima do "deixem jogar o Mantorras" devia ser recauchutada e substituída por "deêm documentos verdadeiros e legais ao Mantorras"

alfabeta disse...

É a raça, não falha.

Luís F disse...

A velha máxima: a montanha pariu um rato, aplica-se aqui na perfeição...

tulipa_negra disse...

pois, e o coitado do Américo é que está preso...

Anónimo disse...

O universo do futebol e dos futebolistas devia ser matéria de tese de mestrado...

Anónimo disse...

É tratado como criança, logo actua como tal.

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkk
Gostei do esclarecimento do Miguel. Eu sabia, mas é sempre engraçado ler a expressão no português de Portugal. Então, se a Ccc ri do "Haroldo", o tal do "puto" também faz-me rir. E, parece-me, no caso em questão, o nosso sentido para a palavrinha caía até muito bem. Ou, pelo menos, que fosse filho de uma.
(ai... que maldade...)

JCA disse...

Deixa jogar e conduzir Mantorrra,pá!

asdrubal tudo bem disse...

será que este episódio da carta de condução é fruto da inocência, da inconsciência ou da ignorância?

Unknown disse...

Resposta simples e directa: NÃO!

1entre1000's disse...

Não gosto de ter pena de ninguem mas em relação a este rapaz: coitadinho!

Anónimo disse...

falta de formação está explicado.
uma disfunção.

Capitão Gancho disse...

....

Anónimo disse...

Não sabia dessa, outro que veio para cá para nos tentar enganar